Seção de Fotos Vazia Henrique Avancini não é mais atleta da equipe Sundown - Pedal
home

Henrique Avancini não é mais atleta da equipe Sundown

Sundown comunica o desligamento do atleta Henrique Avancini da Equipe Profissional de MTB


16 ABR, 2009     Guiné    
     


Objetivos distintos entre o atleta e a empresa levam a não continuidade do patrocínio do jovem ciclista.

A partir desta quinta-feira o ciclista fluminense, Henrique da Silva Avancini deixar de defender a equipe profissional Sundown MTB, após descontinuar o contrato de patrocínio com a Sundown Bikes.

"O motivo da não continuidade e permanência do atleta Henrique Avancini na equipe Sundown de MTB foi porque os objetivos entre as partes são distintos", disse Marcelo Sá do departamento de marketing da fabricante nacional. "Não houve rompimento de contrato, tendo em vista que o contrato 2009 não foi assinado pelo atleta", explica.

Avancini começou 2009 com uma pré-temporada no exterior, disputando algumas competições no Chipre. Depois disso, ainda com a estrutura e camisa da equipe Sundown, ele fez uma excelente estréia na Copa Internacional Sundown de MTB, liderando de ponta a ponta a competição, abrindo mais uma vitória rumo a mais um titulo na categoria sub-23. E apesar de tudo estar aparentemente encaminhado, os novos objetivos do atleta não estão alinhados com as diretrizes da Sundown.

"O calendário do atleta para os próximos 3 anos visa competições internacionais e os nossos objetivos se restringem ao ranking brasileiro e algumas provas internacionais válidas pelo ranking da UCI", complementa Sá.

O jovem Avancini, de 20 anos, que mora em Petrópolis (RiJ) apaixonou-se pelo mountain bike aos 8 anos, influenciado pelo pai. Em 2008, o atleta passou a integrar a equipe Sundown Mountain Bike Team, ganhando destaque nacional e internacional com diversos títulos conquistados. Agora segundo o pai e empresário do atleta Ruy Avancini, o ciclista está em negociação para defender uma equipe internacional.

A Sundown sente-se honrada em ter feito parte de sua trajetória de sucesso e desta forma, ter lhe proporcionado condições de desenvolvimento profissional com projeção nacional e internacional.

A equipe da Sundown, sobretudo, segue forte rumo aos títulos da temporada. O time composto por 6 ciclistas, destaca-se com Ricardo Pscheidt, atual campeão brasileiro de cross country e vencedor da etapa de abertura do Copa Internacional Sundown de MTB; Abraão Azevedo, considerado o "homem maratona" com inúmeros títulos na carreira; Julyana Machado, Jane Porfírio, entre outros ciclistas renomados. A Sundown Bikes também investe e apoia outros segmentos do ciclismo nacional, como as equipes de estrada de São Caetano do Sul, Pindamonhangaba e um projeto social com atletas das categorias de base da equipe de Taubaté.

A Sundown Mountain Bike Team tem o patrocínio da Sundown Bikes; Governo de Joinville; Da Matta; GIRO e Troy Lee. Para maiores informações acesse: http://www.sundownbike.com.br


Comentários



Relacionados