home

Henrique Avancini encerra sua participação no Chile

Atleta somou pontos preciosos para o ranking da UCI


15 OUT, 2009     Guiné    



No dia 11 de outubro foi realizada em Concepcion, segunda maior cidade do Chile, a quarta etapa da Copa Chile, prova válida para o ranking mundial.

A prova foi marcada pela lama no circuito, devido as constantes chuvas antes da prova. O circuito ficou impraticável. Nenhuma subida do circuito de pouco mais de 6km era pedalavél. E as descidas, quase todas íngremes e com muitas raízes, ficaram ainda mais técnicas, mas em alguns pontos o piloto ficava a mercê da sorte. Dessa forma a prova virou uma verdadeira loteria.

imagem

Confiram o relato de Avanicni:

"Na primeira volta tomei a ponta e me senti bem, mas depois do primeiro trecho longo em que era necessário correr a pé não consegui manter o mesmo ritmo de quando estava em cima da bike. Fiquei um pouco frustrado com meus resultados, mas no final consegui meu objetivo de somar mais pontos no ranking internacional. Foram duas provas duríssimas no Chile, mas valeu o esforço"

Avancini disputará o Iron Biker, provas de 3 dias que é realizada em Ouro Preto e Mariana em Minas Gerais:

"Espero estar recuperado para o Iron Biker, mas não tenho grandes pretenções para a prova, já que não realizei treinamentos específicos para este tipo de prova com mais dias de treinos longa."


Comentários



Relacionados