Seção de Fotos Vazia Henrique Avancini é o número um do Brasil no ranking da UCI - Pedal
home

Henrique Avancini é o número um do Brasil no ranking da UCI


19 DEZ, 2009     Guiné    



A UCI divulgou no mês passado a última listagem de classificação por pontos de 2009, onde Henrique Avancini (ISD Cycling Team) aparece em 64o no Ranking mundial e 13o na categoria Sub-23.

Um resultado muito importante para um brasileiro de apenas 20 anos e que vem brigando nas principais provas mundiais por pontos para a vaga do Brasil nas Olimpíadas. Essa pontuação é dada aos atletas de acordo com as colocações obtidas nas provas válidas pela UCI e com essa classificação ele passou a ser o melhor brasileiro classificado e está
entre os 100 melhores do mundo dentre os mais de 1500 atletas pontuados.

Essa importante colocação só foi possível graças ao empenho do atleta em participar do calendário internacional e ao apoio recebido pelos seus patrocinadores.

"Foi um ano difícil para mim e não pude participar de algumas provas, mas mesmo assim os resultados estão aparecendo e certamente ano que vem estarei melhor estruturado para poder cumprir todo o calendário planejado. O Brasil está passando por uma boa fase no cenário desportivo e acredito que o estímulo causado pela conquista de nosso país como sede de uma Olimpíada trará ao mountain bike o reconhecimento merecido."


Comentários



Relacionados