home

Henrique Avancini chega ao Top 10 no MTB mundial

Isabella Lacerda é segunda melhor brasileira com 675 pontos


19 MAI, 2015     Péricles    
     


Na última atualização do ranking mundial, publicada na semana pela União Ciclística Internacional (UCI), o brasileiro Henrique Avancini, que defende a equipe Cannondale/Factory Racing Team ocupa a décima colocação com 1008 pontos. Atualmente o ranking individual é disputado por 1468 atletas.

imagem
Foto: Maximiliano Blanco/CBC

“Chegar no top 10 do ranking mundial sempre foi um objetivo pessoal. Graças a Deus consegui atingir essa meta e colocar o Brasil entre os melhores do Mundo. Essas conquistas servem de superação e prova que todo o esforço está valendo a pena”, declarou Henrique.

Já entre as nações, o Brasil ocupa a 12ª colocação entre 82 países. Os atletas que pontuam para o país são Henrique Avancini, no 10º lugar, Rubens Valeriano (AOO Specialized), no 55º lugar, e Ricardo Pscheidt (Treck), no 106º lugar.

No feminino a melhor brasileira é Raiza Goulão, que representa a equipe AOO Specialized, na 29ª colocação com 803 pontos. Isabella Lacerda, da LM/Shimano, é a 34ª colocada com 675 pontos e Erika Gramiscelli, da Funvic/Soul, a 40ª colocada com 568 pontos.


Comentários



Relacionados