home

Henrique Avancini assume posição inédita no ranking internacional


4 AGO, 2013     Guiné    



O ciclista carioca Henrique Avancini, integrante da Seleção Brasileira que defende a equipe Caloi Elite Team, subiu posições importantes no ranking mundial depois da última atualização, colocando o Brasil em uma posição inédita na briga contra os melhores ciclistas do mundo.

Com apenas 24 anos, Henrique Avancini venceu o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, que ocorreu dia 21 de julho, em Minas Gerais, e com a vitória somou pontos importantes no ranking internacional. Após a última atualização da União Ciclística Internacional (UCI) o atleta brasileiro aparece na 25ª colocação, com 652 pontos.

O ranking internacional é concorrido por mais de mil atletas do mundo inteiro e com essa posição Henrique Avancini conseguiu um feito inédito para o Brasil. Nunca nenhum outro atleta havia chegado tão perto dos primeiros colocados nessa classificação. O líder do ranking é o suíço Nino Schurter.

“É muito emocionante conseguir essas marcas inéditas para o Brasil. Minha equipe esta desenvolvendo um trabalho fantástico e todos os esforços são recompensados com esses resultados. Sempre procuro me dedicar ao máximo, seja para representar minha equipe ou a seleção brasileira e aparecer entre os primeiros de um ranking tão disputado é emocionante”, declarou o atleta.


Comentários



Relacionados