MENU

Haute Route Brasil 2020 - Ricardo Maurício, campeão da Stock Car, confirma presença

Além de Ricardo Maurício, campeão em 2020, competição contará com a presença de Átila Abreu

Os pilotos Ricardo Maurício e Átila Abreu, acostumados a disputar posições na Stock Car, principal competição do automobilismo brasileiro, vão dividir curvas e retas também com os atletas participantes da primeira edição do Haute Route Brasil, que ocorre de 26 a 28 de março de 2021 em estradas catarinenses.

Ricardo Mauricio
Ricardo Mauricio

A prova, uma das mais prestigiadas do ciclismo amador mundial, tem um percurso de mais de 220 quilômetros divididos em três estágios – na Serra do Rio do Rastro, no Morro da Igreja, em Urubici, e em Florianópolis, com largada na Ponte Hercílio Luz. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Três vezes campeão da Stock Car, em 2008, 2013 e 2020, Ricardo Maurício trocou as corridas de rua pela bicicleta como opção para manter o preparo físico há três anos. Nesse período, participou de duas provas.

“Essa será minha primeira prova com três estágios e estou animado para enfrentar o desafio em um lugar diferente e novo para mim”.

Átila Abreu também começou a pedalar como forma de se preparar para as exigentes provas da Stock Car.

Átila Abreu
Átila Abreu

“Em pouco tempo, o que era treino virou paixão”, diz o piloto. No início adepto apenas do mountain bike, Abreu já participou de uma prova disputada na Cordilheira dos Andes e venceu ao lado dos pais o Caminho da Fé, trajeto de mais de 400 quilômetros pelo interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

“Eu estava buscando opções de prova de estrada e tinha a intenção de pedalar na Serra do Rio do Rastro. Então o Haute Route Brasil foi uma escolha natural”.

A prova no Brasil abre o calendário anual de competições de estrada do Haute Route. Ao longo do ano, haverá provas de três, cinco e sete dias disputadas também na Suíça, na França, na Itália, na Espanha, em Omã e no México, em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras.

“Esse será um ano especial”, diz o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares.

Em 2021 serão comemorados dez anos desde a realização da primeira prova nos Alpes.

“É uma grande responsabilidade, mas também motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses na história do Haute Route, um evento admirado em todo o mundo pela organização de provas disputadas em locais lindos e, principalmente, esportivamente desafiadores, com a oferta de infraestrutura completa de apoio e segurança”.


Comentários

Podia falar mais da corrida e menos dos caras da stock car.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.