home

Gustavo Ricardo é campeão Sub-30 em Congonhas

Atleta Tripp / Pedal / Specialized MTB Team garante o vice-campeonato da Copa


23 AGO, 2010     Guiné    
     


Neste domingo, 22/08, foi realizada a 3ª etapa da Copa Internacional de MTB na cidade de Congonhas, MG. A prova teve a espetacular presença de mais de 1200 atletas e contou pontos para os Rankings Brasileiro e UCI. O percurso de cerca de 57 km proporcionou um maior grau de dificuldade aos competidores, devido ao tempo seco e a grande quantidade de poeira ao longo de todo trajeto. A prova foi vencida por Julyana Machado na Elite Feminina e Rubens Donizete Valeriano na Elite Masculina.

Mais uma vez a Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB (Nascentes das Gerais, CST, VZAN, RST, SRAM, DaMatta, MEGA Energy, fi’zi:k, Avid, Sigma e Pedal.com.br) esteve presente com seus quatro atletas, que encararam todos os ingredientes de dificuldade do percurso.

O grande destaque da Equipe foi Gustavo Ricardo Santos (Sub-30), que após uma disputa emocionante com o atleta Caio Melo, conquistou a vitória. Dessa forma o atleta de Lagoa da Prata faturou duas das três etapas, uma vez que já havia vencido também a etapa de São Lourenço. Após a chegada, Gustavo, visivelmente muito feliz, agradeceu a torcida de todos.

Confira a declaração do atleta:

“Dedico essa vitória a todos os meus patrocinadores e familiares. Aos patrocinadores da minha equipe pela estrutura e equipamento que eles me proporcionaram e a minha família pelo apoio efetivo e constante. Mesmo vencendo duas das três etapas (São Lourenço e Congonhas), terminei na 2ª colocação da Copa Internacional, isto demonstra o alto nível da categoria Sub-30. Agora já começo a pensar na próxima temporada, pois chegou a hora de mudar de categoria. No ano que vem, terei um enorme desafio na categoria Elite.”

imagem

O atleta Uirá de Castro, que correu com uma forte gripe e com febre, fez uma prova participativa e terminou na 18ª colocação da categoria Super-Elite. Uirá está ansioso para estrear sua nova bike, que será utilizada nas provas de Marathon desse segundo semestre. Trata-se de uma Specialized Full Expert Carbon com um grupo SRAM 2X10. Seu novo equipamento será estreado na Maratona de Escarpas do Lago, que ocorre dia 29/08/2010.

A Equipe Tripp / Pedal / Specialized de MTB 2010 conta com patrocínios de Tripp Aventura, Specialized, Concessionária Nascentes das Gerais, VZAN, CST e RST, co-patrocínios de DaMatta, Sigma e fi’zi:k, Mega Energy Drink, SRAM e AVID e apoio de mídia do site www.pedal.com.br.


Comentários



Relacionados