MENU

Guidões integrados Syncros Fraser IC SL e Fraser IC SL Especial Edition

Avanços e guidões em peça única apostam na alta tecnologia para garantir baixo peso e maior desempenho

A Syncros sempre buscou construir componentes mais fortes e leves ao longo de sua história, apostando sempre na tecnologia para atingir este objetivo. De alguns anos para cá, porém, o fabricante passou a investir em uma nova ferramenta: a integração.

Foto 71048

Ao unir dois ou mais componentes, um fabricante pode eliminar todo o sistema de fixação, o que por si só já costuma garantir peças mais leves. Além disso, é possível manipular as características dos componentes para que eles funcionem de forma complementar, aumentando muito a capacidade dos engenheiros de criarem características distintas de rigidez e flexão em diferentes partes da peça.

Foto 71044

Um dos maiores exemplos desta tendência são os guidões Fraser IC SL e Fraser IC SL Especial Edition, esta última utilizada por ninguém menos do que Nino Schurter. No caso dos modelos, a sigla IC significa "Integrated Cockpit", um conceito que mescla resistência, baixo peso e ergonomia.

Os modelos são compostos por uma peça única de carbono super leve com foco em provas de Cross Country. Para se ter ideia, o combo mesa-guidão pesa míseros 220g mesmo tendo 740mm de largura. Baseado no formato guidões T-bar da Syncros, ele vem com mesa de 8 graus negativos de inclinação, disponível em quatro medidas diferentes de 60 a 90mm. A versão Special Edition utiliza uma mesa com 25 graus negativos e 90mm de comprimento, proporcionando uma posição de pilotagem muito mais agressiva que remete ao cockpit utilizado por Nino Schurter.


Por se tratar de um componente de gama elevadíssima, o Syncros Fraser IC SL utiliza fibras unidirecionais proprietárias e tecnologia de Layup SL, que empregam todo know-how da marca. Segundo a Syncros, a técnica é capaz de criar componentes que são até 10% mais leves e que mantém excelente performance, rigidez e durabilidade. Fechando o pacote de integração, ambos os guidões são compatíveis com o suporte de computador Syncros XR.

Ficha técnica

Material: Carbono UD, Superlight Layup
Up Sweep:
Back Sweep:
Levante: Flat T-Bar
Ângulo: -8° (-25° para Special Edition)
Diâmetro da espiga: 1 1/8"
Peso divulgado: 220g com mesa de 70mm
Preço sugerido: R$ 2.099,90 a R$ 2.499,90, dependendo da versão

Mais informações nas páginas do Frasier IC SL e do Frasier IC SL Especial Edition no site da Syncros.


Relacionados

Comentários

onde comprar??

Marcio, não é pra acontecer isso. Tenta dar uma olhada mais a fundo.

Muito obrigado, Pedro. Sanou minhas dúvidas. Quanto a caixa de direção, confesso que me deixou um tanto preocupado, pois volta e meia tenho que soltar os parafusos (laterais e o central), e reapertá-los pra eliminar um barulho que incomoda em percursos mais técnicos, onde exigem um pouco mais da suspensão.

Marcio, será compatível com praticamente qualquer quadro. Na verdade quem define é a espiga da suspensão, que tem que ser medida tradicional, só bikes muito antigas ou de supermercado que não são.

Quanto a caixa de direção, não tem relação. A caixa de direção com barulho pode ter diversos outro motivos e não é pra acontecer. Vc pode pesquisar mais a respeito no nosso fórum.

Desculpe pela ignorância, mas este sistema é compatível com qualquer quadro MTB de qualquer marca?
E se sim, elimina aquele barulho insuportável da caixa de direção?

Só fica ruim de instalar o farol e a buzina kkkkkk



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.