Grupo cria Carta Compromisso pela Mobilidade por Bicicletas no Rio


22 JUL, 2016     Gustavo Figuereido    



A Carta Compromisso pela Mobilidade por Bicicletas – Eleições 2016 tem por objetivo inserir a pauta da ciclomobilidade urbana nos planos de gestão dos candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais. Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil, apartidária, sem fins lucrativos e voluntária, que tem o compromisso de fazer a interlocução igualitária e imparcial com todos os candidatos e candidatas.

imagem

A Carta Compromisso pela Mobilidade por Bicicletas está inserida na Campanha Bicicleta nas Eleições, promovida pela UCB – União de Ciclistas do Brasil, lançada em junho, e se baseia em experiências similares anteriores e exitosas. Até o momento, 24 municípios brasileiros aderiram à Campanha. No Estado do Rio de Janeiro, além da Capital, já são 5 cidades participantes: Cabo Frio, Macaé, Niterói, São Gonçalo e Volta Redonda.

Temas como redução de velocidade e medidas de acalmamento de tráfego, aumento da infraestrutura cicloviária, conscientização sobre a pluralidade de modos de deslocamento, transparência e participação cidadã, segurança no trânsito e necessidade de democratização do espaço viário são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016.

CCMB Rio 2016
https://cartacompromissorj.wordpress.com/quem-esta-apoiando/

Abaixo-assinado:
https://cartacompromissorj.wordpress.com/abaixo-assinado-de-apoio/

Para enviar uma proposta:
https://cartacompromissorj.wordpress.com/envie-sua-proposta/


Comentários





Relacionados