MENU

Groove Slap Carbon 2021 - Full suspension de XC com quadro de carbono chega para completar a linha

Com duas configurações diferentes e opção de quadro avulso, modelo foi apresentado em comunicado para a imprensa

A Groove, fabricante nacional cujo os destaques no Shimano Fest 2019 você conheceu neste artigo do Pedal acaba de apresentar mais uma novidade: sua gama de bikes de XC com suspensão integral e quadro em fibra de carbono.

A linha Groove Slap Carbon chegam nas versões 7 e 9, com diferenças na configuração de componentes. A novidade foi apresentada por meio de uma nota para a imprensa que você confere em reprodução integral abaixo

NOTA PARA A IMPRENSA - CONTEÚDO NÃO PRODUZIDO PELO PEDAL


O modelo mais esperado – Groove Slap Carbon

O modelo full suspension da Groove chega com duas configurações diferentes e quadro avulso

A Groove Bikes, marca brasileira de bicicletas, anuncia nesta segunda-feira (21) o mais novo modelo da família, a Slap Carbon, um modelo full suspension que chega para completar a linha de mountain bikes de performance. Equipada com as consagradas marcas gigantes do mercado mundial (Shimano e Rock Shox) e tecnologia de ponta, o modelo de suspensão integral oferece eficiência e desempenho em qualquer situação.

Groove Slap Carbon
Groove Slap Carbon

A nova Slap Carbon é uma das mountain bikes full suspension com o melhores custo-benefício do mercado. Seu quadro é construído todo em fibra de carbono HMC T-700/800 monopivô de quatro pontos, com passagens de cabeamento interno, preparado para canote retrátil, eixo boost 148mm e geometria XC Race com 100mm de curso.

Groove Slap Carbon
Groove Slap Carbon

Com 2100 gramas, juntamente com o amortecedor, com carbono HMC T-700/800, a nova Slap Carbon apresenta um dos incríveis quadros de mountain bike full suspension no mercado. São duas opções de modelo: Slap Carbon 9 e Slap Carbon 7, ambas com o mesmo modelo de quadro e em três tamanhos S (16”), M (17.5”) e L (18.5”).

Groove Slap Carbon
Groove Slap Carbon

A Slap Carbon 9 vem equipada com amortecedor RockShox SIDLUXE Ultimate Debonair, garfo RockShox SID SL Ultimate Boost Debonair 100mm (com eixo de 15mm), manopla RockShox Twistlock (bloqueio simultâneo de amortecedor traseiro e dianteiro), grupo Shimano XT e SLX com 12 velocidades e pneus Vittoria XCR 2.25 (Barzo na dianteira e Mezcal na traseira). Seu peso aproximado é de 12.1 kg.

Groove Slap Carbon
Groove Slap Carbon

Já a Slap Carbon 7 vem equipada com amortecedor RockShox SIDLUXE Ultimate Debonair, garfo RockShox Judy Gold RL Boost Debonair 100mm (com eixo de 15mm), manopla RockShox Twistlock (bloqueio simultâneo de amortecedor traseiro e dianteiro), grupo Shimano Deore com 12 velocidades e pneus Vittoria XCR 2.25 (Barzo na dianteira e Mezcal na traseira). Seu peso aproximado é de 12.7 kg.

Geometria Groove Slap Carbon
Geometria Groove Slap Carbon

Para os que ainda procuram customizar toda a sua bicicleta, a Groove Bikes também disponibiliza o kit do quadro Slap Carbon nos mesmos três tamanhos e com três opções de cor: azul, azul/carbono e verde/carbono. O kit vem com eixo E-THRU 169x12mm, abraçadeira de selim 35x14mm, amortecedor RockShox SIDELUXE Ultimate Remote Out Pull 190x40 Deboair, movimento central integrado Shimano BB MT800 e caixa de direção tapered 1.5” – 1 1/8”.

ROCK SHOX – amortecedores e suas tecnologias

O SIDLuxe é um amortecedor traseiro com um único foco: velocidade. Projetado para pilotos, mas acessível a todos. Sendo mais leve que os concorrentes, este amortecedor traseiro combina perfeitamente com o SID e SID SL para dar à sua bicicleta o equilíbrio perfeito.

DEBONAIR – Uma mola pneumática leve e muito ajustável, desenhada para oferecer a sensação consistente de mola helicoidal em todo o curso, absorva sem esforço os menores impactos e rastreie as menores alterações no terreno.

-Design leve com foco em cross country, oferecendo desempenho e eficiência premium;
-Amortecimento confortável no modo aberto com compressão de alta velocidade;
-Combinação perfeita, projetada para complementar a sensação de SID e SID SL;
-Compatibilidade com TwistLoc e OneLoc;
-Fluido de amortecimento Maxima Plush reduz a fricção e silencia o ruído do amortecedor;
-“SID Blue” colorway e Ultimate High Gloss Black

A suspensão mais leve do mundo, perfeita para uma nova geração de bicicletas de cross country

-Novo amortecedor Charger Race Day, produção mais leve com bloqueio sólido;
-Nova mola pneumática DebonAir é ajustada especificamente para atender às demandas de cross country e mantém uma altura de deslocamento mais alta oferecendo mais confiança e controle;
-Novos retentores de ultra-baixa fricção SKF fornecem desempenho de garfo de longa duração e melhoram a sensação geral do garfo;
-Fluido de amortecimento Maxima Plush reduz a fricção e silencia o ruído do amortecedor
-SID Blue colorway e Ultimate Gloss Black
-Motion Control: cartucho feito de peça única, efetivo e oferece um ajuste simples de baixa velocidade acoplado a uma válvula de escape;
-Solo Air: fornece um pedal macio e previsível, ajustável em segundos;
-Torque Caps: fazem a interface entre o cubo e a suspensão mais forte, aumentando a superfície de contato que conecta as duas partes. Isso cria uma força, uma interface mais rigída, dando uma roda dianteira mais responsiva e mais controle.
-Twistloc: trava simultânea ainda mais eficiente, ajudando a injetar mais energia nas pernas ao invés das mãos.

SHIMANO – tradição japonesa

Shimano Deore XT leva o silêncio da transmissão para um novo patamar, graças à menor tensão na baixa posição da marcha e mais um batente no suporte das polias.
As polias 13D de mais tamanho aumentam a eficiência e a gestão da corrente, ao passo que a compatibilidade com os novos cassetes de 12 velocidades da Shimano impulsionam a faixa.

O grupo SLX está pronto para ser usado onde e quando quiser, seja para um dia épico, uma corrida local de cross country ou um passeio depois do trabalho com os amigos

VITTORIA – os mais rápidos

O Mezcal é um dos mais rápidos pneus de XC no mundo. Com seus cravos centrais quase contínuos ele consegue ter a velocidade de um semi-slick, mas com a tração que só os cravos bem definidos conseguem trazer. Os ‘sipes”, pequenos cortes no cravos, trazem maior flexibilidade para conseguir mais aderência, mesmo com cravos mais amplos. O Mezcal é um ótimo pneu para usar em ambas as rodas, especialmente em condições secas, ou como pneu traseira em condições mistas e terreno mais técnico.

O Barzo é o pneu campeão do mundo de cross country e um dos preferidos dos atletas profissionais em condições mistas e terrenos mais técnicos. Seus cravos mais altos e estilo moto block são controle perfeito nas mais diversas condições, com o padrão alternado dos cravos centrais mantendo baixa resistência a rolagem. Uma ótima opção como pneu dianteiro, combinado com a Mezcal na traseira, para encarar qualquer tipo de terreno.

A partir da primeira semana de outubro deste ano, a nova Slap Carbon estará disponível no Brasil, nos dois modelos: Slap Carbon 9 e Slap Carbon 7. O kit do quadro será comercializado apenas na configuração citada acima. Para obter mais informações sobre a nova Slap Carbon, geometria e ficha técnica detalhada, acesse www.groovebikes.com.br.

Confira os preços sugeridos:

Slap Carbon 9 – R$ 33.999,00
Slap Carbon 7 – R$ 28.999,00
Kit Slap Carbon – R$ 17.999,00


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.