MENU

Groove divulga nota de esclarecimento sobre caso Daniel Grossi

Atleta apareceu na listagem de atletas provisoriamente suspensos pela UCI

     

Na lista atualizada ontem (04 De Julho), a UCI divulgou uma lista com os atletas suspensos provisoriamente por doping. Entre eles, estava o atleta Daniel Grossi que teve confirmação do uso de EPO, atualmente o ciclista fazia parte da equipe da marca de bicicletas Groove, que emitiu hoje uma nota de esclarecimento decretando o afastamento do atleta.

Foto 72592

O teste de Grossi foi feito em Abril, na abertura da Copa Internacional em Araxá, e a suspensão da União Ciclística Internacional impõe que o atleta não poderá participar de qualquer competição e atividade até o julgamento de seu caso - ele ainda pode pedir a abertura da amostra B.

     


Comentários

A Groove pareceu estar preocupada com a imagem da sua marca. Não esperou o resultado da contraprova. Entendo q o ciclismo, antes de tudo,é um esporte, e como esporte deve antes de tudo, primar pelo ser humano. Caso o rapaz seja culpado, não deveria ser marginalizado, mas amparado. Isso não o eximiria de culpa e responsabilidade pelo ato praticado.
Esse caso já tem tempo, mas fiquei sabendo agora.
A atitude da Groove não me pareceu a mais propícia.

Concordo plenamente, Pedro. Ninguém aqui concorda com doping, mas não cabe à marca fazer este julgamento, principalmente de forma precipitada, sem a devida contraprova.

a marca elimina atleta sem contraprova? A partir de resultado preliminar?

que fabricante é esse? Fabricam bike ou sentenças judiciais?