home

Groove Bikes chega para movimentar mercado nacional


16 OUT, 2013     Péricles    



Chega ao mercado brasileiro uma nova marca 100% nacional: a Groove Bikes. Ela nasceu da paixão pelas bicicletas de pessoas ligadas ao mundo das duas rodas de longa data. A definição do nome veio pela origem e significado da palavra "groove", em inglês, que significa ritmo, movimento. A expressão "in the groove" significa "no caminho", que atualmente vem de encontro com a projeção do mercado de bicicletas nacional e alinhado com o ideal de vida e sonhos dos seus idealizadores. A marca chega ao mercado com cultura e valores transmitidos pela junção dos sócios, que totaliza quase 100 anos de experiência no mercado das duas rodas. Este encontro trará atributos, personalidade e benefícios ao mercado brasileiro e, é claro, ao consumidor.

imagem
União de experiência na Groove Bikes

Os criadores retornam ao mercado especializado com conhecimento de causa. Caio Salerno e Sergio Gallo, fundadores da marca Soul Cycles, uniram-se a Tito Caloi e Remy Silva, através da Cairu, localizada no Estado de São Paulo, para dar corpo à nova marca, beneficiando-se da estrutura operacional da empresa já desenvolvida para a Tito Bikes, como linha de montagem, laboratório de testes, controle de qualidade e relacionamento internacional com fornecedores estratégicos.

A marca 100% nacional tem como estratégia e visão de longo prazo oferecer produtos de ótima qualidade para o mercado especializado e consumidores exigentes. Para isso, a marca está alinhada com o mercado internacional, tendo como fornecedores empresas de alto nível, como a Shimano, Rock Shox e SR

Suntour. Além disso, a marca chega ao mercado já pronta para atender as novas normas do setor de bicicletas, como as exigências do INMETRO.

Bagagem e experiência é o que não faltam para a Groove. Caio Salerno foi piloto profissional por mais de dez anos e tem em sua carreira mais de dez títulos nacionais, nas modalidades downhill, biketrial e trial.

Bagagem e experiência é o que não faltam para a Groove


Salerno será o responsável pelo desenvolvimento e parte técnica, trazendo o seu conhecimento de mais de dez anos na área. "A Groove Bikes é a continuação da nossa história dentro do mercado, mas com uma sinergia maior, principalmente a fusão de profissionais apaixonados por bicicletas desde sempre", completou Salerno.

O departamento comercial ficará a cargo de Sergio Gallo, com experiência comprovada em seus últimos trabalhos no mercado pelas empresas Caloi, Sundown e Soul. "A Groove chega com harmonia e integração dos sócios para benefício total do mercado nacional", completou.

Diretor da Cairu há mais de 25 anos, Remy Silva também soma muito nesse time. Vale lembrar que a Cairu é líder no mercado brasileiro de selim, e Remy também tem larga experiência com a linha de bicicletas Tito, atuou no passado na Caloi e Caloi USA.

A paixão por bicicletas corre no sangue de Tito Caloi desde sua infância. Seu bisavô começou com uma pequena oficina de bicicletas, e seu avô e pai seguiram no mesmo negócio. Tito trabalhou na fábrica de bicicletas Caloi até 1999, ano em que a família decidiu vender a empresa. Após essa data, ele continuou no ramo fabricando componentes, até resolver lançar sua própria marca de bicicletas. Hoje Tito atua com a linha Tito Bikes, com experiência de sobra no ramo.

A marca promete aparecer já na Brasil Cycle Fair com seus primeiros modelos e o começo das vendas está prevista para alguns meses depois, no começo de 2014. O email de contato deles é contato(a)groovebikes.com.br.


Comentários



Relacionados