home

Gran Fondo New York Brasil 2017 - Vencedores levarão para casa bikes da Specialized


3 AGO, 2017     Gustavo Figueiredo    



O GFNY Brasil 2017, que acontecerá neste domingo, 6 de agosto, em Conservatória - Rio de Janeiro - promete ser histórico e inesquecível para os mais de 1.200 participantes, principalmente para os campeões gerais - masculino e feminino - que serão recompensados com as bicicletas: Tarmac e Amira, com pinturas customizadas em homenagem ao evento.

imagem

"É a primeira vez que a Specialized Brasil realiza um projeto de bicicletas customizadas para o público. Sem dúvida, será um incentivo extra para os mais de 1.200 participantes no GFNY Brasil, que concorrem a premiação de duas estradeiras super velozes, os modelos Specialized Tarmac e Specialized Amira," conta Marina Richwin, da Specialized Brasil.

O GFNY Brasil contará com dois percursos: 72km e 160km na região chamada de Vale do Café, cenário propício para um verdadeiro desafio de resistência pessoal. “A Specialized e o GFNY são marcas fortes no ciclismo e foram feitas para somar entre si. O compromisso é entregar uma experiência única e inesquecível para o ciclista” comenta uma das organizadoras do GFNY Brasil.

“Estamos constantemente inspirados para fazer as melhores bikes e equipamentos para as mulheres (claro, que para homens e crianças também). Seja você uma ciclista de estrada ou de montanha, nova no esporte ou uma profissional renomada, vamos compartilhar do amor por bicicletas e pedalar,” afirma Marina, parafraseando o conceito da empresa fundada em 1974 por ciclistas para os ciclistas.

Para curtir e torcer

Mais do que a competição, o GFNY Brasil vai oferecer muita diversão e entretenimento aos participantes.

“No fim de semana (5 e 6 de agosto de 2017) do GFNY Brasil haverá feira com atrativos para mulheres e família. O projeto Adeus Rodinhas é voltado para orientar os pequenos ciclistas a seguir no esporte de forma segura. Haverá também food trucks para alimentação e palestras voltadas para o público feminino. Além disso, escolhemos uma cidade que oferece atrações culturais e naturais, como as tradicionais serenatas, cachoeiras, fazendas antigas com histórias sobre o café, a época dos escravos e passeios para conhecer o processo de fabricação de cachaça da região," afirma as organizadoras.

imagem

Os percursos dos ciclistas começam na Rua das Flores, um dos pontos turísticos, em frente a Maria Fumaça, outro símbolo da história de Conservatória.

"No início da prova as subidas entre Conservatória e Valença tem aproximadamente 7 km e há vários trechos que dão visibilidade longa e os atletas passam em baixa velocidade, este ponto é muito bonito principalmente para filmagens com drone e fotos." - explica Arthur, diretor de prova.

imagem

Para quem quiser ver os atletas em ação ao longo do percurso: "outro ponto especial é no final da Serra da Beleza, tanto para ida quanto no retorno dos atletas além de ser o ponto mais alto da prova e ter a oportunidade de ver os atletas passarem duas vezes no mesmo ponto., o estacionamento será limitado neste ponto por conta de cronometragem, ponto de hidratação e alimentação nesta área que não é muito grande" completa.

“Só posso dizer que é uma grande alegria ter o envolvimento de pessoas especiais e grandes marcas no esporte para a realização da primeira edição do GranFondo Nova York Brasil no Rio de Janeiro,” completa Maria Luisa Juca, organizadora do GFNY Brasil, ao lado de Rita Almeida, Ana Paula Cavalcanti e Fernanda Venturini, a ex-jogadora de vôlei que ama pedalar.


Comentários



Relacionados