MENU

GP Jurmala - Rafael Andriato é vice-campeão

Competição foi disputada na Letônia

Após a excelente participação no Giro d’Itália, realizado em maio, Rafael Andriato voltou a se destacar neste fim de semana, 8 e 9 de junho, durante duas competições do circuito profissional disputadas na Letônia. O brasileiro foi fundamental para a vitória da sua equipe nas duas provas e ainda conseguiu a segunda colocação no domingo, durante o GP Jurmala.

“Estou passando por uma fase nova na minha carreira. Participei da minha primeira grande volta ciclística (Giro d’Itália), conseguindo resultados bastante positivos e estou conseguindo evoluir bastante na temporada, agora só falta à vitória”, comentou Andriato.

Andriato largou nas provas com a responsabilidade de auxiliar o seu líder, Francesco Chichi. A estratégia da equipe era deixar Chichi o mais resguardado possível para disputar a chegada final. No sábado (8), durante o GP Riga-Jurmala, 168 km, o trabalho do brasileiro e de toda a equipe Vini Fantini/Selle Itália deu muito certo, e a vitória ficou realmente com o italiano Francesco Chichi, completando o trajeto em 3h30min e uma média incrível de 47,7km/h.

O GP Jurmala, realizado no domingo (9), havia sido vencido por Rafael Andriato em 2012, quando estreava no ciclismo profissional. Este ano, Andriato largou com um papel diferente, tendo que trabalhar para seu líder e desenrolou muito bem o seu papel, participando ativamente da competição, integrando várias fugas e sendo fundamental no trabalho final da equipe. Durante a chegada, Rafael Andriato protagonizou uma grande embalada para Chichi, que venceu novamente com muita categoria. Andriato ainda conseguiu uma dobradinha para sua equipe ao terminar na segunda colocação.

“Eu já tenho uma afinidade muito grande com esta competição. Ano passado, quando eu venci, estava conquistando a minha primeira vitória no ciclismo profissional. Já este ano, foi o meu primeiro pódio da temporada”, destacou o brasileiro. “Agora vou manter os treinamentos a todo vapor e me concentrar bastante para as próximas competições em busca da minha primeira vitória nesta temporada”, finalizou.

O próximo desafio do brasileiro Rafael Andriato será o Tour de Luxembourg, entre os dias 12 e 16 de junho. A competição será dividida em um prólogo com 2,5 km e quatro etapas distribuídas em um percurso bastante misto e seletivo.

imagem


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.