GP Grand Saint Bernard - Clemilda Fernandes vence

Brasileira comemora mais uma vitória em El Salvador


7 MAR, 2013     Guiné    



As brasileiras estão pintando El Salvador de verde e amarelo. Assim relatou a imprensa local logo após a terceira vitória seguida da seleção brasileira de ciclismo feminino durante a maratona de competições que estão enfrentando em El Salvador. Na última quinta (7), Clemilda Fernandes subiu novamente ao lugar mais alto do pódio ao conquistar o GP Grand Saint Bernard.

imagem

- A seleção brasileira vem conseguindo um ótimo desempenho em El Salvador. Hoje a Clemilda venceu de forma belíssima, esta de parabéns. O grupo inteiro esta demonstrando muita raça e determinação. Essas últimas vitórias vão servir de motivação para entrarmos confiantes na disputa da nossa última competição em El Salvador. Será uma prova difícil, com os últimos 14 km subindo, mas temos uma equipe forte e tenho certeza que estaremos brigando pela vitória. – afirmou Cássio de Paiva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Feminino.

Nem o cansaço adquirido após sete dias de competições, nem a presença de grandes nomes do ciclismo mundial, foram capazes de parar a ciclista brasileira Clemilda Fernandes durante a escalada final do GP Grand Saint Bernard, disputado nesta quinta (7), entre as localidades de Salvador Del Mundo e Juayua com 97 km.

A brasileira já havia vencido duas etapas da Volta Ciclística de El Salvador e, agora retomou o lugar mais alto do pódio de forma brilhante, após uma grande batalha nos quilômetros finais contra a bielo-russa Alena Amialiusik e a italiana Noemi Cantele.

imagem

A Definição

Quando restavam poucos quilômetros para o inicio da penúltima subida, as ciclistas imprimiram um ritmo bastante elevado e chegaram ao final da escalada com o grupo principal completamente desintegrado. Na liderança da competição se formou um pequeno grupo líder composto por cinco ciclistas, que logo foi reduzido para três ciclistas.

Após as atletas estrangeiras tentarem abrir vantagem por diversas vezes, todas sem sucesso, Clemilda demonstrou superioridade e estabeleceu um forte ritmo, sendo acompanhada apenas por Alena Amialiusk. Na disputa da chegada, na cidade de Juayua, Clemilda se emocionou ao vencer e assistir a empolgação do público presente aplaudindo a sua vitória.

- Esta foi uma vitória muito emocionante. Nos últimos quilômetros a disputa foi muito acirrada e tive que anular todas as tentativas de escapada das duas adversárias que me acompanhavam na liderança. Mas apesar do grande desgaste, consegui contra-atacar e vencer essa competição tão importante do ranking mundial. Estou muito feliz e gostaria de agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo pela confiança e oportunidade de estar mais uma vez representando o Brasil – declarou Clemilda Fernandes, muito emocionada.

A maratona de 97 km entre as montanhas de El Salvador foi completada pela brasileira em 3h18min55s. O segundo lugar ficou com Alena Amialiusik, com o mesmo tempo. A terceira colocada foi a italiana Noemi Cantele marcando 3h19min10s. As outras brasileiras terminaram com a seguinte colocação: Ana Paula Polegatch, na 14ª colocação; Uenia Fernandes, na 20ª colocação e Marcia Fernandes, na 25ª colocação. Mariane Ferreira não participou da prova por estar com uma pequena lesão na mão direita, ocasionada por um acidente durante a sexta etapa da Volta Ciclistica de El Salvador.

Agora a seleção brasileira se prepara para enfrentar o último desafio em terras salvadorenhas. Nesta sexta-feira (8) as ciclistas vão disputar o GP El Salvador. A competição também faz parte do ranking mundial e será realizada em um percurso de 93,2 km, com a chegada mais uma vez sendo disputada na subida.

As atletas que compõem a seleção brasileira em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uenia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica é formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Oliveira (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).

imagem


Comentários





Relacionados