MENU

GP El Salvador de Ciclismo - Márcia Fernandes é vice-campeã

As ciclistas que fazem parte da seleção brasileira finalizaram a maratona de competições em El Salvador na última sexta (8), com um saldo bastante positivo. Em nove dias de competições e dez provas disputadas, foram conquistadas quatro vitórias, dois segundos lugares e um terceiro. O último resultado foi alcançado durante o GP El Salvador, onde a brasileira Márcia Fernandes conquistou a segunda colocação.

- As meninas estão de parabéns pelos resultados conquistados. Neste período em El Salvador disputamos competições com atletas profissionais de vários países e, apesar das dificuldades, conseguimos mostrar que também temos atletas de ponta, com enorme talento. Estamos saindo com o saldo completamente positivo. Chegando ao Brasil vamos manter o trabalhando de desenvolvimento do ciclismo feminino realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e seguir trabalhando firme, sempre pensando no Rio 2016 – declarou Cássio de Paiva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada Feminino.

O GP El Salvador foi uma prova de 93,2 quilômetros que fechou a maratona de competições disputadas pela seleção em El Salvador. A melhor brasileira na competição foi a jovem ciclista Márcia Fernandes, 22 anos, conquistando a segunda posição após realizar uma prova bastante agressiva.

Márcia chegou destacada ao lado da italiana Silvia Valsecchi, campeã da prova. As duas completaram o percurso em 2h40min42s, tempo suficiente para colocar mais de um minuto sobre a cazaquistanesa Martina Ruzickova, terceira colocada, que fez o percurso em 2h41min59s. A quarta colocada foi a brasileira Clemilda Fernandes, completando a prova em 2h42min12s.

As atletas que integraram a seleção brasileira em El Salvador foram: Clemilda Fernandes, Uenia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica foi formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Oliveira (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).

imagem


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.