MENU

GP Cidade de Aracajú reuniu mais de 180 ciclistas

Atletas de todo o Brasil estiveram presentes

A Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) sob o comando de seu novo presidente, Wagner Faccion, realizou neste domingo (17), o 5º GP Cidade de Aracajú, em comemoração ao aniversário da cidade, capital de Sergipe. A competição foi válida pelo ranking brasileiro e reuniu mais de 180 ciclistas de vários estados brasileiros na capital sergipana.

- A quinta edição do GP Cidade de Aracajú foi um presente oferecido a todos os atletas sergipanos. Esta é a competição mais esperada do ano, pois reúne atletas de vários estados e permite aos ciclistas locais se prepararem para as copas Nordeste e Norte-Nordeste – destacou Wagner Faccion, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).

O circuito de quase três quilômetros, montado na Avenida Paulo Barreto, foi novamente o grande palco da festa para os ciclistas. A categoria elite, principal categoria do Brasil, foi dominada pela equipe carioca FW Engenharia, que venceu a prova com uma dobradinha protagonizada pelos irmãos Fabiano Mota e Fabiele Mota, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O sergipano Ueslei Souza, atual campeão estadual, completou o pódio na terceira colocação.

A sergipana Viviane Lourenço, que atualmente compete pela equipe paulista Suzano/DSW, defendeu muito bem a sua cidade natal e terminou com uma grande vitória dentro de casa. O segundo lugar foi ocupado pela baiana Cristiane Duque, enquanto Sandra Maria, também de Sergipe, ficou com a terceira posição.

Os vencedores nas demais categorias foram: Ronei de Jesus (Bahia), na categoria Júnior; Breno Morais (Semel/Aracajú-SE), na Juvenil; Ruan Sant’anna (São Paulo), na Infantojuvenil; Jean Pereira (Tocantins), na Máster (30-34 anos); Pedro Silva (SportCiclo/Aracaju-SE), na Máster (35-39); Ernando da Costa (Pernambuco), na Máster (40-44) e Osvaldo Dias (ECO Ciclo Aracajú), na Veterano.

A competição distribuiu oito mil reais em premiações, além de troféus e medalhas para os primeiros colocados. Atualmente a competição é classificada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como Classe 3 no calendário nacional, mesma classe ocupada pela tradicional Copa da República de Ciclismo, além de ficar a frente de outra competições importantes, como a Copa America de Ciclismo.

O 5º GP Cidade de Aracajú foi uma realização da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), patrocínio das Organizações Walter Franco e apoio do Governo do Estado de Sergipe (SEEL), Prefeitura de Aracajú (SEMEL), Óticas Santana e Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Confira todos os resultados aqui.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.