home

Governo Sul Australiano pede reembolso a Lance Armstrong

Governo diz que Amrstrong é uma fraude para os Australianos


18 JAN, 2013     Péricles    
     


O caso Lance Armstrong já é polêmica há muito meses, agora com a sua confissão para o programa Oprah Winfrey, muita coisa está rondando a vida de Armstrong. Onde vai parar toda esta confusão?

O primeiro-ministro da Austrália do Sul, Jay Weatherill, diz que Lance Armstrong deve restituir o dinheiro que o Estado deu ao ciclista para aparecer no Tour Down Under.

O Tour Down Under é parcialmente financiado pelo Governo do Sul da Austrália através do Turismo na região. A Equipe de corrida há muito tempo reconheceram que Armstrong foi pago, acredita-se ser de até US$ 3 milhões por ano para participar do evento Tour Mundial da Austrália entre 2009 e 2011, no entanto, o número exato é considerado "comercialmente em sigilo" por parte do Governo do sul da Austrália.

Quando as notícias sobre o pagamento para Armstrong foram evidenciadas, Mike Rann, ex-premier, afirmou que o dinheiro foi para fundação Live Armstrong para a saúde das crianças com câncer. Armstrong no entanto, então, disse ao New York Times que ele estava tratando o pagamento como renda.

Weatherill comentou que com a confissão de Armstrong para o Oprah Winfrey, muitos sul-australianos se sentirão enganados.

Não existem leis em vigor pelo governo australiano para recuperar o dinheiro pagado a Armstrong, mas, "Certamente, eu ficaria mais do que feliz se o Sr. Armstrong fizesse qualquer reembolso de verbas a nós", disse Weatherill.

Ele ainda faz mais um "insulto" a Armstrong: "Ele é uma fraude e enganou o povo. Eu não acho que as pessoas desejam que ele deva ganhar mais atenção.


Comentários



Relacionados