MENU

Governo de São Paulo é desfavorável ao uso de bicicleta como transporte

Secretaria Estadual de Saúde recomenda bike apenas como lazer

A matéria de capa do Diário Oficial do Estado de São Paulo polemiza. Com o título de "Mais ciclistas, mais acidentes", a Secretaria de Saúde local, a quem o conteúdo jornalístico é atribuído, classifica que lugar de bicicleta é em parques e nas poucas ciclovias da cidade, desconsiderando o artigo 58 do código de trânsito, no qual a bicicleta é considerada um meio de transporte absolutamente como outro qualquer e, portanto, tem direito a utilizar as vias.

imagem

Curiosamente a prefeitura da cidade de São Paulo é uma das que mais tem tentado garantir aos ciclistas o direito de utilizar a magrela como transporte. Apesar da dificuldade de implantar ciclovias pela cidade, desde 14 de maio a CET vem multando motoristas que desrespeitam ciclistas no trânsito. Foi também autorizado o transporte de bicicletas dobráveis no metrô da capital como forma de incentivar o uso das bikes e descongestionar o trânsito.

Com a polêmica garantida para o resto da semana, vamos aguardar, então, o pronunciamento do governo sobre as duras palavras contra o uso da bicicleta e, São Paulo, contrastando com a tentativa de incentivos recentes para o uso da mesma.

Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.