home

Giro d’Italia terá competição por etapas com eBikes


15 ABR, 2018     Gustavo Figuereido    



A RCS Sport, detentora dos direitos e organizadora do Giro d’Italia, apresentou uma novidade para esta edição da grande volta italiana: uma competição por etapas com cinco equipes de dois ciclistas que percorrerão nada menos do que 18 estágios utilizando bicicletas com pedal assistido da Pinarello

Foto 67304

Para promover a novidade, o ciclistas profissional da Sky Gianni Moscon pedalou ao lado de Giancarlo Fisichella, que pilotava um carro de Formula E - categoria do automobilismo que utiliza carros elétricos.

A corrida terá início na Sicília no 8 de maio junto com a etapa 4 do Giro, que deve ir da Catania até Caltagirone. A competição deve terminar em Roma no dia 27 de maio, com os ciclistas passando pelo mesmo percurso que será utilizado pelo pelotão profissional.

Até o momento, ainda não existe uma definição de quais ciclstas ou equipes participarão do Giro E, nome dado à prova. Vale ressaltar que recentemente a European Cycling Union (UEC) regulamentou as corridas de bikes com pedal assistido, o que deve gerar uma grande explosão de competições deste tipo em solo europeu.


Comentários



Relacionados