MENU

Giro d'Italia Brasil 2024 - Veja como participar do Pelotão Elite

Atletas federados têm a oportunidade de se inscrever em pelotão exclusivo

Release de imprensa
O Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil, em sua edição de 2024, traz novidades significativas para os competidores, como : a criação do Pelotão Elite. Desde 15 de dezembro, atletas filiados às Federações Estaduais ou à Confederação Brasileira de Ciclismo têm a oportunidade de se inscrever neste pelotão exclusivo, projetado para atender ciclistas de todas as modalidades.

Giro D'Italia Brasil 2024
Giro D'Italia Brasil 2024


Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil, destaca o intuito deste lançamento. “Nosso compromisso é evoluir a cada ano, garantindo uma prova equilibrada entre todos os participantes. Um dos nossos objetivos é dar espaço para que atletas amadores possam vencer o Giro d'Italia”, diz.

A organização do evento está introduzindo duas categorias: Maglia Rosa - para Amadores e outra para Federados - com o intuito de proporcionar um ambiente competitivo, equilibrado e mais gratificante para todos os competidores que buscam uma experiência similar àquelas vivenciadas pelos atletas da elite do ciclismo mundial.

Publicidade


As diretrizes para o Pelotão Elite incluem:
- Restrição de inscrição de atletas profissionais em outras categorias.
- Transferência automática de atletas federados já inscritos para o Pelotão Elite.
- A prova não contará para o ranking.
- Os resultados serão anunciados para as categorias Masculino e Feminino Sub23, Elite, Sub30, Master A e B.

A 3ª edição do evento, que acontecerá em Campos do Jordão em abril de 2024, faz parte da estratégia de ampliar a visibilidade do Giro d'Italia, tendo o Brasil como um ponto focal estratégico. A escolha de Campos do Jordão, conhecida por suas belezas naturais e como um centro consolidado do ciclismo de estrada brasileiro, enfatiza a importância do mercado nacional para o evento.

Confira um highlight da edição 2023 da prova:


O Giro d'Italia Ride Like a Pro 2024 promete ser um marco, atraindo cerca de 2.500 ciclistas amadores e profissionais. Os participantes poderão escolher entre percursos de 112km, 63km ou 54km, desfrutando das paisagens espetaculares da Serra da Mantiqueira. Além do aspecto esportivo, o evento também enfatiza a cultura local, com ênfase na música e gastronomia da região.

Confira mais informações na página oficial da prova.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.