MENU

Giro d’Italia 2021 - Strava de Bernal mostra números impressionantes

O primeiro dos 3 Gran Tours se confirma como uma dos melhores espetáculos ciclísticos do ano

Depois de uma primeira semana turbulenta, com acidentes, fugas que embalaram a classificação geral e até acidentes entre os carros da caravana das equipes, um nome surgiu e tomou a atenção do mundo ciclístico de assalto: Egan Bernal.

O pequeno colombiano da equipe Ineos Grenadiers. Mesmo já carregando no currículo a vitória do Tour de France 2019, Bernal agora mostra um supremacia nunca antes vista no pelotão moderno.

Após mostrar muita força no ataque final para a vitória da nona etapa o ciclista usou o Strava para postar o tamanho do seu esforço.

Foto 78190


Com números expressivos, como potência média no ataque de 439w com pico de 704w, lembrando que ele pesa menos de 58 kg, o que nos dá 12,3w por quilo. O pedal, sarcasticamente (ou, talvez, ele estivesse cansado para ser criativo) denominado de “Lunch Ride” contou com 156,8kms, nada menos que 3,557 metros de altimetria acumulada em meras 4 horas e 7 minutos a uma média de 38 km/h. Realmente um “Pedal do almoço”(tradução de Lunch ride) normal.
Foto 78191


Claro que sempre há algo a mais para apimentar um registro como esse, no caso dele, foi a camisa rosa, a famosa “Maglia Rosa” que simboliza o líder do Giro d”Italia. A essa altura, a lesão nas costas que o fez abandonar o Tour de France 2020 lhe parece apenas um pequeno detalhe (mas que quase o fez desistir de participar do Giro desse ano.

Eis que hoje (24/05/2021), na décima sexta etapa, que teve um de suas subidas removida por causa do tempo severo, viu Bernal vitorioso novamente. Dessa vez, depois de subidas com bancos de neve, frio e chuva ele atacou na subida final, deixando todos para trás e ao se aproximas da linha de chegada, tirou um tempinho para tirar sua jaqueta de chuva, a esconder na parte de trás da camisa e mostrar seu respeito pela Maglia Rosa a cruzar a linha em uma vitória solo.

Confira no vídeo:



Confira a atividade no Strava.

Como se diz no jargão ciclístico: “Chapeau Egan Bernal, chapeau!”


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.