home

Giro d'Italia 2019 - Bernal fora com clavícula quebrada

Jovem colombiano levou tombo durante treinamento e está fora da grande volta italiana


4 MAI, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


O jovem colombiano Egan Bernal (Ineos), uma das maiores revelações do esporte dos últimos anos quando falamos em grandes voltas, estará fora da edição 2019 do Giro d'Italia. A primeira grande volta da temporada está marcada para começar no dia 11 deste mês, estendendo-se até 2 de junho. O atleta sofreu um tombo durante um treino, quebrou a clavícula e deve passar por uma operação no domingo.

Foto 71886
   Team Ineos

O jovem de 22 anos estreou profissionalmente de forma espetacular no ano passado e, em uma temporada brilhante, venceu o Tour da Califórnia e foi peça fundamental na vitória de Thomas no Tour de France. Em 2019, o palmares de Bernal já contava com a vitória na Paris Nice. Com o acidente, ele deve pendurar as sapatilhas até o Tour de France, onde deverá novamente defender os líderes Froome e Thomas na Ineos.

A perda de Bernal traz um problema para a equipe, já que a esquadra ficará desfalcada para o Giro. A primeira opção seria enviar Thomas, mas atualmente o atleta está competindo o Tour de Yorkshire e ainda está longe de atingir uma forma competitiva - até porque, seu plano desde o ano passado era defender sua camisa amarela na França.

A equipe ainda conta com duas cartas na manga: Tao Geoghegan Hart e Pavel Sivakov, que recentemente andaram bem no Tour dos Alpes. Apesar disso, é impossível saber se a ex-Sky correrá o Giro atrás da camisa rosa ou em busca de vitórias em etapas.

"Não são boas notícias", afirmou Servais Knaven, diretor esportivo da Ineos. "Não é legal, não é nada bom. Eu não ouvi nada mas outras pessoas devem estar trabalhando em um plano B. Nós temos que esperar mas obviamente é uma grande pena se Egan não puder vencer o Giro", finalizou.


Comentários