MENU

Giro d'Italia 2019 #4 - Carapaz vence, Dumoulin perde 4 minutos com tombo

Vencedor do ano retrasado perde tempo com tombo enquanto Roglic amplia liderança

Você pode não ganhar uma grande volta na primeira semana, mas com certeza pode perder. Provavelmente, esta frase até meio meio clichê está passando pela cabeça do holandês Tom Dumoulin (Team Sunweb), vencedor do Giro no ano retrasado que acabou envolvendo-se em um acidente nos quilômetros finais da quarta etapa da edição 2019 da grande volta italiana e perdeu quatro minutos para Primoz Roglic (Jumbo-Visma), o líder da competição.

Foto 71988
    Giro d'Italia / Divulgação

A vitória de hoje ficou com Richard Carapaz (Movistar), que cruzou a meta com Caleb Ewan (Lotto Soudal) em segundo lugar. A etapa correu sem grandes problemas até pelotão cruzar a marca de 7 quilômetros para a meta. Com 228 quilômetros percorridos, Salvatore Puccio (Team Ineos) tocou a roda do ciclista que ia a sua frente e acabou vindo ao chão, criando um grande buraco no bloco. Pouco depois, foi a vez de Tom Dumoulin (Team Sunweb) se enroscar com Simon Yates (Mitchelton-Scott) em um engavetamento, o que resultou em um tombo e um joelho bastante machucado para o holandês.

Com isso, o camisa rosa Primoz Roglic viu-se isolado em um grupo com 15 atletas que rumaram para a pequena subida de 2 quilômetros que antecedeu a chegada. Ele chegou em sexto lugar para ampliar sua liderança sobre Yates de 19 para 35 segundos - o britânico cruzou a meta em um grupo perseguidor junto com Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), Miguel Angel Lopez (Astana), Rafal Majka (Bora-Hansgrohe), Bob Jungels (Deceuninck-QuickStep), Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin), Bauke Mollema (Trek-Segafredo) e Tao Geoghegan Hart (Team Ineos).

Na etapa de amanhã, o bloco percorrerá apenas 140km em uma etapa curta e explosiva, com alguns desafios altimétricos no começo e uma segunda parte mais plana. Com isso, existe a grande possibilidade de uma fuga tentar a sorte - espera-se que os times dos velocistas tentem controlar os escapados nos trechos finais do estágio.

Quilômetros finais



Resultados - Etapa 4

1 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team 5:58:17
2 Caleb Ewan (Aus) Lotto Soudal
3 Diego Ulissi (Ita) UAE Team Emirates
4 Pascal Ackermann (Ger) Bora-Hansgrohe 0:00:02
5 Florian Senechal (Fra) Deceuninck-QuickStep
6 Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma
7 Valerio Conti (Ita) UAE Team Emirates 0:00:14
8 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 0:00:18
9 Arnaud Demare (Fra) Groupama-FDJ
10 Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott

Classificação Geral - Etapa 4

1 Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 16:19:20
2 Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott 0:00:35
3 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 0:00:39
4 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 0:00:44
5 Diego Ulissi (Ita) UAE Team Emirates
6 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe 0:00:49
7 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo 0:00:55
8 Damiano Caruso (Ita) Bahrain-Merida 0:00:56
9 Bob Jungels (Lux) Deceuninck-QuickStep 0:01:02
10 Davide Formolo (Ita) Bora-Hansgrohe 0:01:06


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.