home

Giro d'Italia 2018 - Prova será principal foco de Fabio Aru na temporada


27 DEZ, 2017     Gustavo Figueiredo    



O italiano Fabio Aru (UAE Team Emirates) confirmou que, na próxima temporada, seu objetivo será vencer o Giro d'Italia - o mesmo de 2017. Vale lembrar que o italiano acabou correndo o Tour de France depois que um tombo e uma lesão no joelho estragaram sua preparação para a grande volta italiana.

Foto 66205

Segundo uma entrevista concedida ao jornal italiano http://www.gazzetta.it/Ciclismo/ Gazzetta dello Sport, o ciclista deverá passar a primeira do ano treinando em altitude, para depois aquecer as pernas na Tirreno-Adriatico e na Liège-Bastogne-Liège.

No Giro, o italiano enfrentará Tom Dumoulin (Sunweb), que defende sua camisa rosa da última edição, Esteban Chaves e Simon Yates da Orica-Scott e também Thibaut Pinot (FDJ). Embora tenha confirmado sua participação, o britânico Chris Froome ainda é dúvida, já que ele enfrenta um processo depois de ser flagrado com o dobro da concentração permitida de Salbutamol.

Com a definição de Aru, as portas ficam abertas para Dan Martin, que também migrará para a UAE Team Emirates em 2018, apostar suas fichas no Tour de France. O Giro 2018 começa no dia 4 de Maio em Jerusalém e termina no dia 27 do mesmo mês em Roma.


Comentários



Relacionados