home

Giro d'Italia 2018 - Froome confirma participação


29 NOV, 2017     Gustavo Figuereido     4    



O ciclista britânico Chris Froome (Sky) confirmou em uma mensagem de vídeo veiculada durante a apresentação oficial da rota do Giro d'Italia 2018, que aconteceu hoje em Milão, que deverá participar da próxima edição da grande volta italiana.

Foto 66065

"É algo que o time considerou com bastante cuidado e foi muito conversado. Sabemos que seria uma conquista significante no ciclismo moderno tentar vencer o Giro e o Tour na mesma temporada, mas a forma como lidamos com as coisas este ano me deu a confiança para tentar" explicou o ciclista.

Vale lembrar que nesta temporada Froome conseguiu vencer o Tour de France e a Vuelta, e certamente isso pesou bastante em sua decisão.

"Outro fator é que agora existe uma semana a mais entre as duas competições. Uma semana a mais para se recuperar e treinar do que normalmente. Acredito que isso torna mais possível correr as duas provas em boa forma", continuou.

"A forma que lidamos com a situação entre o Tour e a Vuelta foi um grande aprendizado. É uma situação única para mim ter ganho o Tour e a Vulta e agora tentar vencer o terceiro Grand Tour consecutivo. É muito exitante ter um novo desafio e algo que talvez as pessoas não esperavam. É uma motivação nova e vamos ver se eu consigo algo especial na próxima temporada", disse.

Froome já correu o Giro em duas oportunidades, em 2009, terminando em 32º na geral e em 2010, em seu primeiro GT com a Sky, quando ele terminou desclassificado por segurar em uma moto na etapa 19, durante a subida do Mortirolo.


Comentários

  • avatar

    Lucas   

    Lucas   

    Estamos na era Froome do ciclismo e único ciclista ?? da atualidade que tem condições de vencer ?? e convencer e ganhar o giro e o Tour no mesmo ano.
    16 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Alex   

    Alex   

    Ele terminou desclassificado em que ano? E no outro ano, qual foi a classificação dele?
    17 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados