home

Giro d'Italia 2018 - Favoritos para a Rosa


2 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo     5    



Sexta-feira, dia 4 de maio, será dada a largada para a 101° edição do Giro d'Italia. Ao longo de três duras semanas começando com um contra-relógio Jerusalém, Tom Dumoulin (Sunweb) vai defender seu título do ano passado. Confira a seguir os desafiantes do holandês.

Chris Froome (Sky)

Foto 67616

Com quatro títulos do Tour e um da Vuelta, Froome prometeu no ano passado tentar a dobradinha Giro e Tour ainda nesta temporada. Porém, sobre a cabeça do atleta existe uma grande nuvem decorrente do caso de Salbutamol.

Com o julgamento e a pena ainda pendentes, é impossível dizer o que pode acontecer caso ele vença. Seja lá como for, uma Sky equipada com Froome, Wout Poels, Sergio Henao, David de la Cruz e Kenny Elissonde é favorita em qualquer grande volta.

Tom Dumoulin (Sunweb)

Foto 67614

A vitória de Tom Dumoulin no último Giro foi igualmente emocionante e inesperada. Afinal, nomes como Vincenzo Nibali e Nairo Quintana normalmente são escaladores muito mais eficientes do que o passista holandês - o que faria toda a diferença nas montanhas italianas.

Nesta temporada ele levou um tombo e abandonou a Tirreno-Adriatico e chegou em 15° na Liège-Bastogne-Liège - ou seja, até o momento segue sem um grande resultado. Por um lado positivo, o ciclista afirma ter resolvido seus problemas intestinais.

Thibaut Pinot (Groupama-FDJ)

Foto 67615

Pinot, quarto colocado no Giro do ano passado, parece estar em excelente forma este ano. Até o momento, o atleta venceu o Tour dos Alpes e chegou em décimo na Volta a Catalunya. Todavia, nos Alpes ele superou nomes como Pozzovivo, Lopez, Froome e Fabio Aru - uma grande demonstração de seu talento.

Fabio Aru (UAE-Emirates)

Foto 67617

A esperança italiana para o Giro está depositada em Fabio Aru, já que Vincenzo Nibali deve focar no Tour de France. O ciclista contará com a ajuda de Darwin Atapuma, mas com um tombo e um resultado abaixo do esperado na Volta a Catalunya, as chances de vitória não parecem estar com ele.

Angel Lopez (Astana)

Com um bom oitavo lugar na Vuelta ano passado, três pódios em provas por etapas nesta temporada e uma equipe forte, o colombiano da Astana tem boas possibilidades de figurar entre os favoritos para a vitória.

Simon Yates (Mitchelton-Scott)


O irmão de Adan Yates está fazendo sua estréia no Giro, partindo já nesta temporada com o quarto lugar na Volta Catalunya. Até este momento de sua carreira, Simon possui um sexto lugar na Vuelta em 2016. Embora sua equipe vá colocar Esteban Chaves na largada, o colombiano não está em boa forma e não deve figurar entre os favoritos.

Acompanhe a cobertura do Giro aqui pelo Pedal.com.br.


Comentários

  • avatar

    ROBERTO MENESES   

    ROBERTO MENESES   

    Cadê o Sagan?
    8 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Nair   

    Nair   

    Thibaut ,deve surpreender.
    8 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    eduardo lucio   

    eduardo lucio   

    ESPN a partir de sexta as 10 da manha
    8 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ricardo    

    Ricardo    

    Vai ser uma grande volta...
    8 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sergio Jose Caldas   

    Sergio Jose Caldas   

    Qual canal fará a cobertura (número)? E qual o horário?
    8 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados