MENU

Giro d'Italia 2018 #9 - Yates vence, Froome perde mais de um minuto

A etapa 9 do Giro 2018 foi marcada pela primeira chegada depois de uma escalada longa, com o pelotão pedalando rampa acima por cerca de 45km. Em um dia difícil, vimos uma belíssima vitória de Simon Yates (Mitchelton-Scott). O britânico mostrou grande superioridade ao cruzar a linha de chegada, deixando o segundo posto para Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) e terceiro para Esteban Chaves (Mitchelton-Scott).

Foto 67723
    Giro d''Italia / Divulgação

Ao longo do dia, vimos a Astana imprimir um ritmo bastante forte no pelotão principal, com a equipe do Cazaquistão trabalhando para neutralizar a fuga e colocar seu líder, Miguel Angel Lopez, em condições de atacar nos quilômetros finais do Gran Sasso d'Italia.

Apesar do ritmo elevado, a ação no pelotão principal começou a cerca de 2km da chegada e já com a fuga neutralizada. Neste momento, uma série de acelerações de Giulio Ciccone (Bardiani-CSF) colocou Chris Froome (Sky) e Fabio Aru (Team Emirates) em dificuldades.

Nos últimos 600 metros, Domenico Pozzovivo (Bahrain-Merida) acelerou trazendo em sua roda Pinot, Yates, Chaves e Carapaz (Movistar). O quarteto seguiu junto até a linha de chegada, com o camisa rosa acelerando com facilidade para cruzar a meta em primeiro lugar.

Pouco mais de um minuto depois, foi a vez de Chris Froome (Sky) cruzar a meta, com Fabio Aru ainda mais distanciado.Tom Dumoulin (Sunweb) também não resistiu as acelerações dos escaladores puros, mas minimizou suas perdas em apenas 12 segundos.

Como resultado, o holandês agora é terceiro colocado, devendo seis segundos para Esteban Chaves que assume a segunda colocação na classificação geral. O líder ainda é Simon Yates, com Pinot em quarto. Froome praticamente diz adeus as suas chances de vitória, devendo agora 02:27 para a camisa rosa.


Resultados - Etapa 9

1 Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott 5:54:13
2 Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ
3 Esteban Chaves (Col) Mitchelton-Scott
4 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida 0:00:04
5 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team
6 Davide Formolo (Ita) Bora-Hansgrohe 0:00:10
7 George Bennett (NZl) LottoNL-Jumbo 0:00:12
8 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb
9 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team
10 Giulio Ciccone (Ita) Bardiani CSF 0:00:24

Classificação Geral - Etapa 9

1 Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott 37:37:15
2 Esteban Chaves (Col) Mitchelton-Scott 0:00:32
3 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 0:00:38
4 Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ 0:00:45
5 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida 0:00:57
6 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team 0:01:20
7 George Bennett (NZl) LottoNL-Jumbo 0:01:33
8 Rohan Dennis (Aus) BMC Racing Team 0:02:05
9 Pello Bilbao (Spa) Astana Pro Team
10 Michael Woods (Can) EF Education First-Drapac p/b Cannondale 0:02:25


Conteúdo Relacionado

Comentários

Froome tera muito trabalho se quiser ganhar o giro pois tem quatro escaladores muito forte nas montanhas se continuar a perder tempo nas montanhas adeus titulo.

Não da pro froome. O giro da Itália é mais duro que o tour de France. No giro temos condições climáticas adversas, neve, chuva, granizo e etc.. Fora as cadeias montanhosas que são bem extensas. Froome não é bom escalador, mas sempre chegava no último km da subida graças ao seus ótimos gregários, landa e nieve, na montanha. Ambos saíram e ele terá dificuldades quando chegar em etapas seguidas de montanha.

Froome é o melhor, ele está numa maré de azar apenas, essas malditas quedas, pior foi Quintana ano passado, passando vergonha, se não fosse Valverde tinha manchado o nome da Movstar ??
Já Froome é o cara, quero vê se ele não leva esse giro hahaha
Não tem nenhum ciclista como Chris Froome

Ta certo, talvez eu tenha exagerado ao dizer quase diz adeus, até porque já vimos o Niba virar uma mesa maior do que essa. Mas mesmo assim, tem o Yates, o Pinot, o Dumoulin, o Chaves e mais alguns outros - é muita mesa pra virar.

Eu torço para o show, então se ele virar, será um belo show. rsrsrsrsrs

Sim, ainda é a primeira semana, mas se ele continuar dessa forma nas montanhas, não chega nem no pódio.

Chupa Froome!
KKkkkkkkkkk

Essa foi só a primeira semana...muita água vai rolar debaixo dessa ponte.

Acho prematuro o texto dizer que Froome praticamente diz adeus as chances de Vitória no giro. Ele pode surpreender ainda se estiver em forma. Porem o Giro é a vuelta são provas pouco controladas em relação ao tour de France que ele vem sendo soberano nos últimos anos.

O Froome não está nem entre os 10 primeiros?

Discordo da reportagem.... Está tudo em aberto... Frohme briga sim pelo giro...