home

Giro d'Italia 2018 #21 - Bennet vence em Roma, Froome leva a Rosa


27 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo    



Ano após anos, o Giro d'Italia nos surpreende com o melhor do ciclismo, sempre recheado de muito drama, belas disputas e belíssimas paisagens. A prova encerou-se hoje com um sprint igualmente espetacular sobre as ruas de paralelepípedos de Roma.

Foto 67972
   Giro d'Italia / Divulgação

Além da incrível vitória de Sam Bennett (Bora-Hansgrohe), vimos o grupo da camisa rosa percorrer o circuito neutralizado e em baixa velocidade, levando consigo Chris Froome, líder da Sky que conquistou um dos resultados mais espetaculares de sua carreira ao roubar a camisa rosa com um ataque de 80km na etapa rainha do Giro.

A neutralização da etapa final aconteceu graças à dificuldade do circuito, com curvas em alta velocidade e um terreno muito traiçoeiro para ser percorrido por um grande pelotão. Por isso, depois de três voltas apenas as equipes dos velocistas assumiram a prova, transformando a chegada um verdadeiro show de velocidade.

A vitória de Bennett corou o excelente trabalho da Bora, que trabalhou com perfeição para capturar uma fuga contendo ninguém menos do que Tony Martin, passista alemão da Katusha Alpecin, nos quilômetros finais.

Para vencer, Bennett ficou o tempo todo pregado na roda de Elia Viviani, aproveitando-se do trabalho da Quick-Step Floors no último quilômetro para lançar sua aceleração apenas nos últimos metros da etapa. Viviani, vencedor da camisa por pontos, acelerou forte mas não teve velocidade suficiente para superar Bennett.

Froome conquista neste Giro seu terceiro Grand Tour consecutivo, acumulando Tour, Vuelta e Giro em uma sequencia espetacular de resultados. Vale lembrar que o ciclista ainda está sendo julgado por ter sido flagrado com o dobro da concentração permitida de um medicamento para asma em sua urina.

Seja como for, a vitória do britâncio foi elogiada até por Tom Dumoulin. Segundo colocado na classificação geral, o holandês parabenizou seu adversários, afirmando que o ataque que rendeu a camisa rosa para Froome realmente foi "algo especial".

Resultados - Etapa 21

1 Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe 2:50:49
2 Elia Viviani (Ita) Quick-Step Floors
3 Jean-Pierre Drucker (Lux) BMC Racing Team
4 Baptiste Planckaert (Bel) Katusha-Alpecin
5 Manuel Belletti (Ita) Androni Giocattoli-Sidermec
6 Sacha Modolo (Ita) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
7 Niccolo Bonifazio (Ita) Bahrain-Merida
8 Clement Venturini (Fra) AG2R La Mondiale
9 Paolo Simion (Ita) Bardiani CSF
10 Fabio Sabatini (Ita) Quick-Step Floors

Classificação Geral - Etapa 21

1 Chris Froome (GBr) Team Sky
2 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 0:00:46
3 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 0:04:57
4 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team 0:05:44
5 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida 0:08:03
6 Pello Bilbao (Spa) Astana Pro Team 0:11:50
7 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe 0:13:01
8 George Bennett (NZl) LottoNL-Jumbo 0:13:17
9 Sam Oomen (Ned) Team Sunweb 0:14:18
10 Davide Formolo (Ita) Bora-Hansgrohe 0:15:16





Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados