home

Giro d'Italia 2018 #20 - Nieve vence, Froome assegura a Maglia Rosa


26 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo     3    



Com apenas uma etapa plana comemorativa pela frente, o britâncio Chris Froome (Sky) praticamente garantiu hoje sua primeira vitória na classificação geral do Giro d'Italia. O vigésimo dia de competição teve Miker Nieve (Mitchelton-Scott) como vencedor - o atleta comemora hoje 34 anos de idade. Robert Gesink (LottoNL-Jumbo) ficou com o segundo posto depois de se recuperar de um problema mecânico, com Felix Grosschartner (Bora-Hansgroh) fechando o pódio.

Foto 67968
   Giro d''Italia / Divulgação

Durante o dia, ainda vimos o francês Tibau Pinot (Groupama-FDJ) perder completamente as forças, cedendo seu terceiro lugar na classificação geral para Miguel Ángel López (Astana). Tom Dumoulin (Sunweb) ainda tentou atacar Froome na última escalada do dia, mas foi facilmente controlado e depois distanciado pelo líder da Sky. O holandês ainda aproveitou-se de uma redução de velocidade no grupo de Froome para recobrar o contato, mas depois disso não atacou mais.

Froome passou a vestir a camisa rosa apenas ontem, depois de um ataque impressionaste realizado a 80km da chegada, momento em que Simon Yates, líder até então, quebrou para cruzar a meta apenas 40 minutos de Froome.

Foto 67967
   Giro d'Italia / Divulgação

O resultado coloca Froome no mesmo patamar de Eddy Merckx e Bernard Hinault como um dos poucos ciclista a ter o título das três grandes voltas ao mesmo tempo. Vale lembrar que ano passado Froome levou o Tour e a Vuelta antes de anunciar que este ano tentaria a dobradinha Giro e Tour.

Final da etapa



Resultados - Etapa 20

1 Mikel Nieve (Spa) Mitchelton-Scott 5:43:38
2 Robert Gesink (Ned) LottoNL-Jumbo 0:02:17
3 Felix Grossschartner (Aut) Bora-Hansgrohe 0:02:41
4 Giulio Ciccone (Ita) Bardiani CSF 0:03:45
5 Gianluca Brambilla (Ita) Trek-Segafredo 0:05:23
6 Wout Poels (Ned) Team Sky 0:06:03
7 Chris Froome (GBr) Great Britain
8 Davide Formolo (Ita) Bora-Hansgrohe
9 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida
10 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team

Classificação geral - Etapa 20

1 Chris Froome (GBr) Team Sky 86:11:50
2 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 0:00:46
3 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 0:04:57
4 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team 0:05:44
5 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida 0:08:03
6 Pello Bilboa (Spa) Astana Pro Team 0:11:50
7 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe 0:13:01
8 George Bennett (NZl) LottoNL-Jumbo 0:13:17
9 Sam Oomen (Ned) Team Sunweb 0:14:18
10 Davide Formolo (Ita) Bora-Hansgrohe 0:15:16


Comentários

  • avatar

    Saco   

    Saco   

    Surpreende-me a continuada surpresa de muitos quando Froome ganha. Como esperar outra coisa? É quase um insulto à sua superioridade quando se considera que Yates ou Dumoulin poderiam ganhar o Giro. Froome ganha sempre. Está noutro nível e ponto final.
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Saco   

    Saco   

    Surpreende-me a continuada surpresa de muitos quando Froome ganha. Como esperar outra coisa? É quase um insulto à sua superioridade quando se considera que Yates ou Dumoulin poderiam ganhar o Giro. Froome ganha sempre. Está noutro nível e ponto final.
    6 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ToneGuns    Lajeado - RS

    ToneGuns    Lajeado - RS

    Confesso que depois de um começo com tombos e perda de pontos imaginei que Froome não seguiria adiante. Yates aqueceu uma fogueira muito legal neste giro e infelizmente minha torcida a Dumoulin não foi recompensada este ano. Mas sigo firme apoioando o holandês. Seria legal vê-lo na Vuelta este ano, duvido muito que alguém tenha chances no Tour com Froome e a Sky com sangue nos olhos.
    6 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados