MENU

Giro d'Italia 2018 #10 - Maldição do dia de descanso ataca e Chaves despenca na geral

O dia de descanso em uma grande volta pode parecer uma merecida oportunidade de recuperação, mas o alento de muitos costuma vir acompanhado de problemas para outros. Afinal, não foi nem uma nem duas vezes que vimos atletas que pareciam bem sofrerem com doenças e ou simplesmente falta de ritmo quando a competição volta.

Matej Mohoric, vencedor da etapa
Matej Mohoric, vencedor da etapa    Giro d'Italia / Divulgação

Hoje, na décima etapa do Giro 2018, a Maldição do Dia de descanso atacou Esteban Chaves (Mitchelton-Scott), que perdeu contato com o pelotão logo na primeira subida da etapa de 244km para cruzar a meta mais de 10 minutos depois de Matej Mohoric (Bahrain-Merida), o vencedor.

A etapa foi decidida no sprint entre dois escapados, com Mohoric levando a melhor sobre um aguerrido Nico Denz (AG2R La Mondiale), que lutou com unhas e dentes mas não teve forças para superar o eslovaco na aceleração final.

Na largada de hoje, Chaves era segundo colocado na geral, atrás apenas de seu companheiro Simon Yates. Além disso, o colombiano venceu a etapa sexta etapa da competição.

"O Giro é assim. Há apenas alguns dias tive um dos melhores momentos da minha carreira e agora é um dia ruim para minha moral. Ainda precisamos entender meus problemas. Eu simplesmente não tive forças para ficar com os ponteiros na primeira subida. Tentamos perseguir mas não deu certo", explicou Chaves depois da etapa.

Yates segue na rosa
Yates segue na rosa    Giro d''Italia / Divulgação

Na disputa pela geral, Simon Yates segue vestindo a rosa depois de cruzar a meta em segurança no reduzido pelotão principal. Tom Dumoulin (Sumweb) superou um pneu furado no final da etapa para assumir a segunda colocação, devendo 44 segundos para Yates. O holandês é seguido de perto por Thibaut Pinot (Groupama-FDJ).

A etapa de amanhã terá 156km com muitas subidas em um terreno bastante acidentando. O estágio termina com uma subida curta que deve favorecer atletas explosivos. Pelas características, podemos esperar mais um dia para a fuga.

Resultados - Etapa 10

1 Matej Mohoric (Slo) Bahrain-Merida 6:04:52
2 Nico Denz (Ger) AG2R La Mondiale
3 Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe 0:00:34
4 Enrico Battaglin (Ita) LottoNL-Jumbo
5 Davide Ballerini (Ita) Androni Giocattoli-Sidermec
6 Mads Würtz Schmidt (Den) Katusha-Alpecin
7 Francesco Gavazzi (Ita) Androni Giocattoli-Sidermec
8 Jarlinson Pantano (Col) Trek-Segafredo
9 Gianluca Brambilla (Ita) Trek-Segafredo
10 José Gonçalves (Por) Katusha-Alpecin

Classificação Geral - Etapa 10

1 Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott 43:42:38
2 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb 0:00:41
3 Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ 0:00:46
4 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida 0:01:00
5 Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team 0:01:23
6 George Bennett (NZl) LottoNL-Jumbo 0:01:36
7 Rohan Dennis (Aus) BMC Racing Team 0:02:08
8 Pello Bilbao (Spa) Astana Pro Team
9 Michael Woods (Can) EF Education First-Drapac p/b Cannondale 0:02:28
10 Chris Froome (GBr) Team Sky 0:02:30


Relacionados

Comentários

Quero ver se o froome não vai se recuperar logo

No Pinot eu confio como vimos ano passado, só quero ver até quando o YAtes vai aguentar, ta forçando demais......logo quebra.



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.