home

Giro d'Italia 2017 - Rota oficial vaza na internet

Com muitas chegadas em alta montanha em dias consecutivos, Giro toma caminho oposto do Tour


25 OUT, 2016     Gustavo Figueiredo     2    
     


A rota oficial do Giro d'Italia 2017 que será revelada oficialmente hoje (25 de outubro), acabou sendo revelada antes da hora pelo jornalista Michele Bufalino, que encontrou as imagens da altimetria do percurso escondidas no site oficial da competição.

Diferente do Tour de France 2017, que apostou em etapas mais curtas e com chegadas em subida mais inclinadas e em dias não consecutivos, a organização do Giro criou um percurso extremamente montanhoso, que promete levar muito sofrimento para o pelotão e disputas épicas em câmera lenta.

imagem
Nibali, o grande vencedor do Giro 2016

Segundo o vazamento, o Giro começara no dia 5 de Maio com um etapa plana e termina com um contra-relógio plano de 28km em Milão no dia 28 do mesmo mês. Entre estes dois dias, teremos muitas etapas de montanha extremamente duras e mais um contra-relógio na etapa 10 - porém, ao que tudo indica, será um Giro para escaladores.

Montanhas logo no início

Já no segundo estágio, o pelotão cobrirá 208km entre Olbia e Tortoli em um percurso bastante montanhoso. Ao todo, teremos seis chegadas ao alto e outras cinco etapas com altimetria desafiadora, passando por escaladas como Blockhaus, Mortirolo, Stelvio, Monte Grappa e Pordoi.

Na quarta etapa, a linha posicionada ao alto dos 1,892m do Sapienza Rifugio marca a primeira chegada ao alto da competição. Fato que volta a acontecer na etapa 9, que tem a subida do Blockhaus, com quase 30km de extensão.

imagem
Segundo colocado em 2016, Chaves é promessa para o futuro

A etapa 14 é bem interessante. Com 131km praticamente planos, o desafio fica por conta da escalada de 13km com média de 8% posicionada antes da linha de chegada. Pouco depois, teremos quatro estágios consecutivos com chegada em subida nas etapas 16, 17, 18 e 19.

O destaque fica por conta da etapa duríssima etapa 16, que passa pelo Mortirolo e duas vezes pelo Passo dello Stelvio antes de rumar para o topo do Umbrail Pass. Para fechar o festival de montanhas, a etapa 20 passará pelo Monte Grappa e pelo Foza, mas a chegada foi colocada depois de uma descida de 15km.

O contra-relógio do último dia provavelmente não será vencido pelo líder na classificação geral, mas certamente tem potencial para uma virada de jogo de última hora - principalmente se Froome levar adiante seu interesse em correr o Giro na próxima temporada.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Olha, ta com a cara do Froome mesmo. Vamos fazer uma análise da situação em breve.
    3 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Leonardo   

    Leonardo   

    Giro prontinho pro Froome vencer!!
    3 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados