MENU

Giro d'Italia 2017 - Prova terá premiação para ciclista mais rápido na descida

A centésima edição do Giro d'Italia terá uma novidade no mínimo polêmica: uma competição que premiará os melhores atletas na descida. Como era de se esperar, o anúncio imediatamente levantou preocupações nas redes sociais por encorajar os atletas a correrem riscos desnecessários.

imagem

Segundo a organização, com o Pirelli "Premio Miglior Discesista", alguns trechos serão cronometrados e prêmios em dinheiro serão dados para os atletas mais rápidos ladeira abaixo. Dentre as descidas cronometradas, foi incluído o Passo dello Stelvio, o ponto mais alto da competição.

Os cinco ciclista mais rápidos serão premiados com 8, 5, 3, 2 e 1 pontos respectivamente. No fim do Giro, quem somar mais pontos levará o prêmio máximo, com o segundo recebendo 3 mil euros e o terceiro 2 mil euro.

A Associação dos Ciclistas profissionais já colocou-se contra a nova premiação, já que ela levaria os ciclistas a tomarem atitudes irresponsáveis em busca de um prêmio de 5 mil euros - o mesmo que ganha o melhor ciclista jovem na competição, a Maglia Bianca.

Trechos Cronometrados
Etapa 8 – Monte Sant'Angelo (km. 100.7)
Etapa 9 – Chieti (km. 91.2)
Etapa 11 – Monte Fumaiolo (km. 135.8)
Etapa 12 – Colla di Casaglia (km. 63.4)
Etapa 15 – Selvino (km. 170.8)
Etapa 16 – Passo dello Stelvio (km. 143.5)
Etapa 17 – Passo del Tonale (km. 60.2)
Etapa 18 – Passo Pordoi (km. 26.0)
Etapa 19 – Sella Chianzutan (km. 104.7)
Etapa 20 – Monte Grappa (km. 122.7)

Ontem, o ciclista Chad Young faleceu em decorrência de ferimentos sofridos em um tombo durante uma descida no Tour de Gila. Em 2011, o belga Wouter Weylandt também faleceu ao chocar-se de frente com um muro de pedras durante uma descida no Giro.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.