home

Giro d'Italia 2017 - Dois ciclistas da Bardiani CSF flagrados no doping


4 MAI, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


Os ciclistas Stefano Pirazzi e Nicola Ruffoni da Bardiani CSF foram flagrados no doping em exames fora de competição realizados no final de abril, anunciou a UCI em nota nesta quinta-feira. A dupla de atletas pro-continentais estava pronta para largar no Giro d'Italia, prova que começa amanhã da região da Sardenha.

imagem
Stefano Pirazzi e Nicola Ruffoni. Foto: Bardiani CSF / Divulgação

Segundo a entidade máxima do ciclismo, ambos foram flagrados com GHRP, um peptídio que libera GH no organismo. "Os ciclistas pediram a análise da segunda amostra, mas de acordo com as regras anti-doping da UCI eles estão provisoriamente suspensa", explicou a nota.

Para piorar, a equipe corre o risco de receber uma suspensão que pode variar entre 15 e 45 dias, de acordo com o artigo 7.12.1 da UCI. Todavia, como o assunto deve ser julgado pelo comitê disciplinar, não está claro se a equipe poderá largar amanhã para a prova.

Pouco depois da confirmação dos casos, a Bardini soltou uma nota afirmando que ambos serão proibidos de competir, ameaçando a dupla com uma ação legal pelos danos causados. A equipe ganhou o convite para competir no Giro ao vencer a Coppa Italia series em 2016.


Comentários



Relacionados