home

Giro d'Italia 2017 - Disputa de mais rápido na descida é cancelada


3 MAI, 2017     Gustavo Figueiredo     1    
     


A RCS Sport, organizadora do Giro d'Italia, anunciou o cancelamento da competição de ciclista mais rápido na descida, anunciada há alguns dias e que gerou bastante polêmica na internet, informação confirmada por Mauro Vegni, responsável pela prova.

imagem

Segundo o site Cyclingnews, Vegni ficou muito irritado com as críticas recebidas por ciclistas profissionais, veículos de comunicação e até pela própria UCI, que havia pedido ontem (2), que a disputa fosse cancelada por não colocar a segurança dos atletas em primeiro lugar.

"Nós queríamos criar uma classificação a mais para aumentar o interesse dos fans. Infelizmente algumas pessoas não entenderam a ideia do prêmio e outras usaram o fato para criar uma grande confusão. Nós vamos eliminar a classificação e os prêmios, mas ainda vamos cronometrar as descidas para informar a velocidade dos atletas", explicou.

Segundo Vegni, o Giro foi a primeira competição a aceitar o protocolo de climas extremos da UCI, que paralisa ou altera as competições em caso de condições climáticas que podem prejudicar os ciclistas, tendo inclusive já cancelado chegadas ao alto de montanhas por conta da regra - uma prova que o Giro importa-se com a segurança dos atletas.

"Estou convencido que o prêmio é uma boa ideia. Nós olhamos para o futuro e inovamos as corridas porque os fans querem saber mais sobre os atletas e seus desempenhos. Não queríamos estimular riscos desnecessários e sim premiar ciclistas que não ganham muito e nunca estão nos holofotes", finalizou.



Comentários

  • avatar

    Fidel   

    Fidel   

    Tá certo! :-D
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados