home

Giro d'Italia 2017 - Astana correrá com um a menos em homenagem a Scarponi


1 MAI, 2017     Gustavo Figueiredo    
     


A Astana deve largar para o Giro 2017 com apenas oito atletas em honra a Michele Scarponi, ciclista que perdeu sua vida em um trágico acidente de treinamento há pouco mais de uma semana.

imagem

O ciclista seria o líder do time para esta edição do Giro, depois que o italiano Fabio Aru sofreu um acidente e lesionou seriamente seu joelho quando seu pneu explodiu em uma descida.

"Michele deveria ser nosso líder e por essa razão decidimos que ele não será substituído, deixando seu número de competição livre", explicou Alexander Vinokourov, maneger da equipe.

"Acho que trata-se da decisão correta e tenho certeza que os organizadores do Giro e toda a comunidade do ciclismo vai aceitar e entender. Obviamente esta não é a única ação que vamos promover para relembrar Michele e também ajudar sua família. Nós também iniciamos um programa para arrecadar fundos para sua família e muitos outros virão nas próximas semanas e meses", finalizou.

Com a decisão, Dario Cataldo deverá ser o homem do time Cazaque para a classificação geral. Até hoje, a melhor colocação do atleta foi o décimo segundo lugar que ele já conquistou em duas ocasiões.

O time largará com os seguintes atletas: Pello Bilbao, Zhandos Bizhigitov, Dario Cataldo, Jesper Hansen, Tanel Kangert, Luis Leon Sanchez, Paolo Tiralongo and Andrey Zeits.


Comentários



Relacionados