MENU

Giro 2020 #7 - Démare vence segunda consecutiva

Com três etapas no bolso, campeão francês lidera classificação por pontos do Giro d'Italia 2020

O velocista Arnaud Démare (Groupama-FDJ) está "imparável" neste Giro d'Italia. Atual líder na classificação por pontos, o francês conquistou hoje sua terceira vitória neste tour, sendo que a segunda delas aconteceu ontem.

Foto 76713

O resultado do atual campeão nacional de seu país veio depois de uma excelente embalada da Groupama-FDJ, que montou um trem muito eficiente nos momentos finais da prova para deixar o maglia ciclamino de frente para a linha de chegada com perfeição.

Na aproximação final, Démare partiu com Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) pregado em sua roda. Porém, o eslovaco não teve pernas para ultrapassar seu adversário. O ciclista da Bora ainda reclamou da movimentação lateral de Démare - embora ela tenha acontecido, não foi o suficiente para gerar uma punição para o francês. O terceiro posto na estrada ficou com Michael Matthews (Team Sunweb).

O estágio plano foi bastante frenético, com o pelotão percorrendo os 145km do dia com uma média maior do que 50km/h - com com alguns tombos acontecendo e com o vento cruzado castigando o bloco em algumas ocasiões.

Último Quilômetro



Classificação geral e próxima etapa

Com João Almeida bem protegido pela Deceuninck-QuickStep e os outros favoritos chegando até a linha de chegada juntos, a classificação geral segue inalterada. Porém, seja na etapa de amanha e principalmente na de domingo, tudo isso pode mudar.

Foto 76714

Amanhã, o estágio tem duas partes bem distintas. A primeira é plana, sem quase nenhum desafio altimétrico relevante. Já a segunda, que começa pela escalada do Monte Sant’Angelo, com 9.6km de extensão e inclinação média de 6.1%, é bastante ondulada, proporcionando um cenário altamente imprevisível, com algumas subidas que podem server de rampa de decolagem para ataques sorrateiros.

Na geral, apesar de existir a chance de alguém tentar alguma coisa, provavelmente veremos os favoritos guardando energias para a etapa de domingo, que tem chegada em alta montanha e mais de 4 mil metros de ganho vertical.

Resultados da etapa

1 Arnaud Demare (Fra) Groupama-FDJ 2:47:28
2 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
3 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb
4 Ben Swift (GBr) Ineos Grenadiers
5 Alvaro Jose Hodeg Chagui (Col) Deceuninck-Quickstep
6 Rudy Barbier (Fra) Israel Start-Up Nation
7 Davide Ballerini (Ita) Deceuninck-Quickstep
8 Enrico Battaglin (Ita) Bahrain McLaren
9 Filippo Fiorelli (Ita) Bardiani CSF Faizane'
10 Elia Viviani (Ita) Cofidis

Classificação geral

1 Joao Almeida (Por) Deceuninck-Quickstep 24:48:29
2 Pello Bilbao (Spa) Bahrain McLaren 0:00:43
3 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb 0:00:48
4 Harm Vanhoucke (Bel) Lotto Soudal 0:00:59
5 Vincenzo Nibali (Ita) Trek-Segafredo 0:01:01
6 Domenico Pozzovivo (Ita) NTT Pro Cycling 0:01:05
7 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:01:19
8 Steven Kruijswijk (Ned) Team Jumbo-Visma 0:01:21
9 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe 0:01:26
10 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe 0:01:32


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.