MENU

Giro 2020 #5 - Ganna vence novamente e português João Almeida amplia liderança na geral

Mesmo em etapa montanhosa, contrarelogista de quase 2 metros foi o vencedor

No papel, o gigante Filippo Ganna (Ineos Grenadiers), atleta mais alto a largar neste Giro, certamente não parece ser muito capaz de encarar com desenvoltura etapas montanhosas. Porém, como vimos hoje, apesar de ter 1.93m de altura e mais de 80kg, o jovem campeão mundial de contrarrelógio é mais do que capaz de se virar morro acima.

Giro d'Italia / Divulgação
Giro d'Italia / Divulgação

Para vencer, ele entrou na fuga principal da etapa e, durante a subida do Valico Montescuro, a última do dia, acelerou para deixar todos os seus adversários para trás. A vitória do ex-camisa rosa aconteceu mesmo depois que o pelotão dos favoritos trabalhou bastante para tentar traze-lo de volta.

"Queríamos compensar pela perda de Geraint Thomas, então foi um bom dia para a equipe", afirmou o atleta.

"Eu nem deveria ter saído na fuga hoje. Eles estamos me atacando na subida, então tudo o que poderia fazer era ficar calmo e tentar ganhar. Ontem a noite o Geraint me falou para ir para a fuga, então eu fui. Peso 83kg, então não é fácil para mim nas subidas, e no fim foi um contrarrelógio até o final", explicou o atleta.

Vale lembrara que, durante a primeira e a segunda etapa do Giro, Ganna foi o camisa rosa, mas acabou perdendo sua liderança trabalhando por Thomas depois do tombo que o atleta sofreu no início do terceiro estágio da prova - Thomas abandonou na manhã seguinte.

Melhores Momentos



Classificação geral e próxima etapa

Na disputa pela classificação geral, o português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) ampliou um pouco mais sua vantagem ao cruzar a meta em terceiro lugar, pegando os últimos segundos de bonificação. O segundo posto do dia ficou com Patrick Konrad (Bora-Hansgrohe).

Com o colombiano Caicedo fora do grupo dos favoritos na chegada, o segundo posto na geral agora pertence a Pello Bilbao (Astana), devendo 43 segundos para a rosa. O terceiro posto é de Wilco Kelderman (Team Sunweb), que precisa de 48 segundos para assumir a ponta.

O estágio de amanhã é um típico dia de transição, com um bom equilíbrio entre as chances dos velocistas e dos especialistas em fuga. A chegada acontece depois de uma subida curta de 3km, com a primeira parte em inclinação média de 10% e a segunda um pouco mais suave.

Resultados

1 Filippo Ganna (Ita) Ineos Grenadiers 5:59:17
2 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe 0:00:34
3 Joao Almeida (Por) Deceuninck-Quickstep
4 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb
5 Lucas Hamilton (Aus) Mitchelton-Scott
6 Jai Hindley (Aus) Team Sunweb
7 Harm Vanhoucke (Bel) Lotto Soudal
8 Pello Bilbao (Spa) Bahrain McLaren
9 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team
10 Fausto Masnada (Ita) CCC Team

Classificação geral

1 Joao Almeida (Por) Deceuninck-Quickstep 17:06:23
2 Pello Bilbao (Spa) Bahrain McLaren 0:00:43
3 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb 0:00:48
4 Harm Vanhoucke (Bel) Lotto Soudal 0:00:59
5 Vincenzo Nibali (Ita) Trek-Segafredo 0:01:01
6 Domenico Pozzovivo (Ita) NTT Pro Cycling 0:01:05
7 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:01:19
8 Steven Kruijswijk (Ned) Team Jumbo-Visma 0:01:21
9 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe 0:01:26
10 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe 0:01:32


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.