MENU

Giro 2020 #3 - Thomas leva tombo em zona neutralizada e corrida é paralisada

Prova parou por alguns instantes para que os atleta pudesse voltar ao pelotão depois de visitar o carro da equipe

O britânico Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) levou um tombo antes mesmo do início da disputa na segunda etapa do Giro d'Italia 2020. O atleta caiu ainda na zona neutralizada, com a corrida sendo brevemente paralisada para que ele pudesse retornar ao pelotão.

Segundo a equipe, a queda teria sido causada por uma garrafinha derrubada por outro atleta. Na queda, ele caiu pesadamente sobre seu lado direto, tendo sofrido algumas escoriações e rasgos no uniforme. Thomas não chegou a ir até o carro médico, mas passou pelo carro da equipe.

A etapa de hoje tem chegada ao alto do Monte Etna e, atualmente, Thomas é o terceiro colocado na classificação geral. O líder da prova até o momento da publicação era o italiano Filippo Ganna, que é gregário de Thomas e, ao menos em teoria, deve passar a camisa rosa para o britânico ainda hoje.

Apesar de não parecer grave, mesmo acidentes simples costumam significar problemas para o atleta ao decorrer de uma volta de três semanas, principalmente por conta da dificuldade na recuperação.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.