MENU

Giro 2020 #12 - Etapa tem vitória equatoriana e pedido rejeitado de cancelamento da prova

Pouco depois da vitória de Jhonatan Narváez, EF Pro Cycling tem pedido de paralisação da prova por medo da Covid-19 negado pela UCI

Debaixo de muita chuva e frio, o equatoriano Jhonatan Narváez (Ineos Grenadiers) venceu hoje a etapa 12 do Giro d'Italia 2020. O atleta foi o último remanescente da fuga inicial e, depois que Mark Padun (Bahrain McLaren) sofreu um problema mecânico a 24km da chegada, Narváez conseguiu manter sua vantagem para cruzar a linha em primeiro lugar.

Crédito: Giro d'Italia / Divulgação
Crédito: Giro d'Italia / Divulgação

O segundo posto ficou com um inconformado Padun, que também parecia estar muito bem, mas acabou fechando em desvantagem. O terceiro posto ficou com Simon Clarke (EF Education). Porém, hoje, o principal assunto não foi a terceira vitória da Ineos no Giro, nem mesmo a falta de alterações na classificação geral, que segue ainda com a liderança do português João Almeida da Deceuninck-Quickstep.

Hoje, foi anunciado que 17 policiais de moto que acompanham o E-Giro de Itália com bikes elétricas estão contaminados com Covid-19. Apesar das duas provas não se cruzarem e dos policias não fazerem parte da bolha da grande volta italiana, o caso imediatamente deixou muitos ciclistas assustados.

Ainda na semana passada, a Jumbo-Visma e a Mitchelton-Scott abandonaram a competição depois que atletas e staffs de quatro equipes diferentes positivaram para a doença.

Ainda na segunda-feira, a EF Pro Cycling fez um pedido de paralisação da prova, já que a bolha estaria "claramente comprometida". O pedido foi oficialmente rejeitado pela UCI hoje, em uma nota assinado por David Lappartien, presidente da entidade.

Segundo ele, serão realizados ainda mais testes e é necessário que todos colaborem para que a prova e a temporada do ciclismo consigam chegar até o fim nas "melhores condições de segurança possíveis".

Na mesma nota, a UCI afirmou que testes serão realizados hoje e amanhã, sexta-feira, para complementar os testes do segundo dia de descanso, que acontece na segunda-feira - apesar disso, a EF afirma que deixara o Giro caso alguém da equipe teste positivo.

Melhores Momentos



Resultados da Etapa

1 Jhonatan Manuel Narvaez Prado (Ecu) Ineos Grenadiers 5:31:24
2 Mark Padun (Ukr) Bahrain McLaren 0:01:08
3 Simon Clarke (Aus) EF Pro Cycling 0:06:50
4 Joseph Rosskopf (USA) CCC Team 0:07:30
5 Simon Pellaud (Swi) Androni Giocattoli-Sidermec 0:07:43
6 Brandon McNulty (USA) UAE Team Emirates 0:08:25
7 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe
8 Ruben Guerreiro (Por) EF Pro Cycling
9 Joao Almeida (Por) Deceuninck-Quickstep
10 Tao Geoghegan Hart (GBr) Ineos Grenadiers

Classificação geral

1 Joao Almeida (Por) Deceuninck-Quickstep 49:21:46
2 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb 0:00:34
3 Pello Bilbao (Spa) Bahrain McLaren 0:00:43
4 Domenico Pozzovivo (Ita) NTT Pro Cycling 0:00:57
5 Vincenzo Nibali (Ita) Trek-Segafredo 0:01:01
6 Patrick Konrad (Aut) Bora-Hansgrohe 0:01:15
7 Jai Hindley (Aus) Team Sunweb 0:01:19
8 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe 0:01:21
9 Fausto Masnada (Ita) CCC Team 0:01:36
10 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:02:20







Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.