Gestão de João Dória vai retirar ciclovias em São Paulo


20 ABR, 2017     Gustavo Figuereido     8    



A gestão de João Dória (PSDB), atual prefeito de São Paulo, vai dar início a um processo de retirada de algumas ciclovias na cidade de São Paulo. Segundo Sérgio Avelleda, atual secretário de transportes, serão substituídas por ciclorrotas - sem nenhum tipo de divisão entre ciclistas e demais veículos.

imagem

As primeira ciclovia retirada será a da Vila Prudente, na zona Leste, que deve receber um novo projeto a partir deste mês. A ciclovia da Rua da Consolação também está com seus dias contados e será substituída ou readaptada para, segundo Avelleda, reduzir os riscos na parte da descida.

A prefeitura afirma que, junto com a retirada das ciclovias, serão implementadas medidas de redução de velocidade como lombofaixas e sinalização de velocidade reduzida nas ciclorrotas. A prefeitura ainda promete aplicar as mesmas medidas em outras ciclovias da capital, porém ainda não foi informado quais estruturas serão desmontadas.


Comentários


  • avatar

    Dilosan   

    Dilosan   

    Quem reclama das tartarugas é sempre o que não respeita e invade o espaço e fica irritado com os obstáculos, Na Europa também existe o espaço das bikes muito bem marcado. Lá mesmo tido como primeiro mundo o pau também come entre ciclistas e motoristas. Espero ver algum incentivo por parte da nova gestão de São Paulo para as bicicletas como meio alternativo de transporte para quem quer utilizá-la. Por enquanto as medidas adotadas soam bem retrógradas e radicais no sentido de confinar o universo das bikes apenas ao lazer. No apagamento dos grafites das ruas já houve reconhecimento e arrependimento do Prefeito pelas medidas afoitas e radicais que tomou em alguns casos.
    1 mês atrás - Denunciar


  • avatar

    Marquinho infarto    

    Marquinho infarto    

    Com tartaruga há atropelamentos de ciclistas, sem a quantidade vai aumentar, já que motoristas não vão respeitar mesmo. Um direito que não deve ser perdido, independente de políticos. Devemos reclamar e lutar para a continuidade
    1 mês atrás - Denunciar


  • avatar

    Diego   

    Diego   

    E motorista respeita e convive bem com pedestre? Nem pedestre respeita.. atropela e abandona o cara.. ciclista então, nem pensar.
    Não adianta fazer campanha educativa.. os caras entram na rua e acham que estão numa pista de corrida!
    Por isso que ciclorrota não dá certo no Brasil. Tem que haver separação física porque é difícil vc poder contar com a prudência de motoristas (os prudentes são poucos)

    1 mês atrás - Denunciar


  • avatar

    carlos   

    carlos   

    Os esquerdistas de plantao estao com raiva. mas talvez nao saibam que na europa, um exemplo de convivencia entre carros e bicicletas, convivem muito bem, la nao existe tartaruga separando carros de bicicletas. nós que somos um povinho sem educacao, temos que aprender a conviver com respeito de um jeito ou de outro.
    1 mês atrás - Denunciar


  • avatar

    New   

    New   

    Quero ver eles transformarem a Consolação numa ciclorrota, ninguém vai respeitar, pior que era a melhor forma de ligar o centro a Paulista. Mas, quem mandou eleger o cara né, agora aguenta.
    1 mês atrás - Denunciar


  • avatar

    Dilosan   

    Dilosan   

    Mais automóveis parados e menos bicicletas andando.Ao meu ver retrocesso infelizmente,
    1 mês atrás - Denunciar


  • avatar

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Pra quem ??
    1 mês atrás - Denunciar


  • avatar

    Marcelo   

    Marcelo   

    Excelente notícia!
    1 mês atrás - Denunciar





  • Relacionados