O GCN+ e seu aplicativo, de propriedade da Warner Bros. Discovery, anunciaram o encerramento em um e-mail aos assinantes. Os serviços serão encerrados em 19 de dezembro, afetando a forma como muitas pessoas assistem às corridas de ciclismo profissionais, incluindo o Tour de France, as outras Clássicas e muitas outras corridas. Foi por ele, inclusive, que a Copa do Mundo de Mountain Bike 2023, organizada pela dona do app, foi transmitida. O site Global Cycling Network e os canais GCN no YouTube continuarão existindo.
Na guerra do streaming, em que diversas empresas estão revendo suas posições, a Warner Bros. Discovery tem feito uma série de cortes e economizando em suas diversas empresas de mídia.
“É a notícia que nunca quisemos anunciar, mas hoje anunciamos o encerramento do GCN+ e do aplicativo GCN”, disse dois apresentadores através de um vídeo. “Nossos enormes agradecimentos a todos que se inscreveram, comentaram e contribuíram para torná-lo um produto tão excelente. Esta decisão vem de nossa controladora, a Warner Bros. Discovery (WBD), e é impulsionada por sua estratégia global de consolidar seus serviços de streaming e oferecer conteúdo em menos lugares, tornando mais fácil para os clientes acessar e descobrir mais conteúdo”, disse um comunicado.
“A realidade é que o cenário da indústria de mídia mudou e é por isso que os serviços de streaming do WBD estão sendo consolidados para oferecer conteúdo em um só lugar”. Uma mensagem no aplicativo confirma que o GCN+ fechará em 19 de dezembro “em todos os países e regiões”, enquanto a empresa também confirmou que “os assinantes do GCN+ receberão um reembolso pelo tempo restante de suas assinaturas”.
Publicidade
A GCN+ disse que os telespectadores devem verificar seus canais e emissoras esportivas locais para saber onde assistir a eventos de ciclismo, oferecendo diferentes opções para diferentes países.
“Na Europa, os assinantes do GCN+ terão agora a opção de subscrever o acesso ao Discovery+, Eurosport ou Eurosport Extra, onde podem continuar a assistir as competições de ciclismo ao vivo. Em mercados fora da Europa, a WBD está pensando em como o conteúdo será entregue aos seus fãs."
No Brasil, a única faixa destinada aos esportes pelos canais da WBD é o TNT Sports, em blocos dentro do canal TNT, na TV por assinatura. Através dele, jogos do Campeonato Brasileiro e algumas competições internacionais de futebol são transmitidas. Em 2021, o então Estádio TNT Sports, serviço de streaming da faixa, migrou para o HBO Max, na mesma estratégia de aglutinar as transmissões de entretenimento e esporte numa única plataforma.
Relacionados