home

Garoto de apenas 9 anos pedala de Londres até Paris


31 MAI, 2017     Gustavo Figuereido     3    



Alfie Earl, um britânico de apenas 9 anos de idade, tornou-se a pessoa mais jovem do mundo a pedalar de Londres até Paris. Para completar, ele ainda foi acompanhado de sua irmã de apenas 12 anos - possivelmente a garota mais nova a completar o desafio.

imagem
Credito:br Steve Earl

Em Junho do ano passado, o jovem ciclista escalou o temível Col du Tourmalet e pouco depois, em outubro, ele escalou o Passo dello Stelvio e o Mont Ventoux em menos de 48 horas. Segundo o jovem, seu próximo desafio será subir o Col du Galibier.

Para completar o desafio entre as cidades, os jovens precisaram de três dias para sair do distrito londrino de Blackheath e chegar na Torre Eiffel, percorrendo uma distância de 435km. O garoto afirma ter realizado o desafio em homenagem a sua avó que faleceu em Novembro e para levantar fundos para a pesquisa do combate ao câncer.

"Há um ano algumas pessoas acharam que eu não poderia fazer este desafio e que alguém tão jovem não deveria nem tentar fazer algo assim. Fiz porque queria passar por isso e me sinto orgulhoso por ajudar tantas pessoas fazendo isso", disse Alfie.

O dinheiro arrecadado com o pedal foi doado para o Great Ormond Street, hospital onde o irmão mais novo de Alfie realizou uma operação que salvou sua vida quando ele tinha apenas 18 meses de vida.


Comentários

  • avatar

    AFONSO ROMAO BATISTA   

    AFONSO ROMAO BATISTA   

    A bike transformada em atitude socialmente correta. Parabéns!
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ivonete    

    Ivonete    

    Guerreiro esse garoto ????????????
    5 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ANTONIOPSILVA    Maringá - PR

    ANTONIOPSILVA    Maringá - PR

    Ótimo exemplo! essa atitude deveria contagiar também os adultos envolvidos no ciclismo no brasil de modo geral...
    Parabéns garoto.....

    5 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados