home

Garmin lança Edge 1030 no Brasil


29 AGO, 2017     Gustavo Figuereido    



A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, acaba de anunciar o lançamento de um produto destinados para quem gosta de treinos aprimorados de ciclismo, o ciclocomputador Edge 1030.

[Erro img=64509]
O primeiro é um ciclocomputador de ponta que combina a navegação avançada aprimorada, desempenho e percepção de ciclismo em um design leve. Já o segundo é um medidor de potência baseado no pedal que foi totalmente redesenhado, com fácil encaixe e que pode ser facilmente transferido de uma bicicleta para outra sem assistência profissional. Os lançamentos chegam às lojas ainda no final deste ano.

Edge 1030

Usando bilhões de quilômetros de dados de treino do Garmin Connect, o novo Trendline™ popularity routing fornece aos ciclistas as melhores rotas off-road possíveis, permitindo que eles pedalem com maior confiança.

[Erro img=64510]
Ideal para pedalar independente das condições climáticas, o Edge 1030 possui uma tela capacitativa de alta de 3.5” que é rápida e responsiva — mesmo quando estiver molhada ou usada com luvas. Os sensores de luz ambiente ajustam automaticamente o brilho da tela, facilitando a visualização das métricas chaves de treinamento e ferramentas avançadas de monitoramento de desempenho, seja de dia ou de noite.

“Seja um atleta de alto desempenho, amador ou um aventureiro, descobrimos uma maneira melhor de pedalar para todos os ciclistas com a mais nova adição da Garmin — o Edge 1030”, afirma a gerente de marketing da Garmin Brasil, Ilham Dias. “Este inovador ciclocomputador com GPS é compatível com o nosso conjunto de produtos para ciclismo, incluindo o novo medidor de potência Vector™ 3 e 3S, como a linha de produtos de percepção de ciclismo Varia como o Varia Radar Traseiro e o Varia Farol dianteiro. Isso significa que os ciclistas agora podem andar mais e mais longe graças aos dados de viagem mais avançados, intuitivos e motivadores da atualidade”, completa.

Os aprimoramentos na navegação e planejamento de percurso no Edge 1030 foram feitos com o ciclista em mente. O novo Trendline popularity routing utiliza bilhões de quilômetros de dados de viagem da Garmin Connect para fornecer as melhores rotas de estrada, montanha ou cascalho que são agregadas aos percursos que mais são usados por ciclistas. A utilização do aprimorado e renovado Course Creator do Garmin Connect permite aos ciclistas gerar ainda mais rotas amigáveis de bicicleta com base em dados de popularidade.

Pré-carregado com mapa base mundial, o Edge 1030 possui slot microSD para adicionar o mapa City Navigator. Isso permite fazer a navegação curva-a-curva no dispositivo, além da visualização de pontos de interesse. As capacidades integradas do sensor de alta sensibilidade GPS, GLONASS e altímetro barométrico também fornecem dados precisos para que os ciclistas saibam quão longe, rápido e alto eles pedalam.

Enquanto estiverem em um treino, os novos recursos de conectividade inteligente do Edge 1030 significam que os ciclistas não precisarão acessar o seu celular. O novo recurso de mensagem1 de ciclista para ciclista permite que os usuários enviem mensagens pré-escritas do seu Edge para outros ciclistas usando o Edge 1030. Os ciclistas podem também visualizar e responder a chamadas perdidas ou textos2 com respostas pré-escritas. A detecção de incidentes3 integrada enviará automaticamente a localização de um ciclista para os seus contatos de emergência caso eles tenham problemas, enquanto o GroupTrack4 e LiveTrack5 permitem que os amigos, familiares e outros ciclistas acompanhem a localização de um ciclista em tempo real.

O Edge 1030 vem com a última versão do Strava Live Segments, com mais competição e melhores segmentos. Os ciclistas que atualizarem para o Strava Premium terão acesso a tudo, desde competições em tempo real contra o seu melhor desempenho, até os segmentos mais populares. Os ciclistas podem classificar seus segmentos preferidos de Strava, e enquanto pedalam, podem receber um alerta à medida que se aproximam de um começo. Os usuários irão receber comparações em tempo real de seu desempenho contra o seu concorrente mais relevante e competirão contra suas velocidades reais—não apenas a sua média. O novo recurso Segment Explore permite que os ciclistas vejam os segmentos populares em torno deles diretamente em seu Edge. Pré-carregado com o aplicativo Strava Routes Connect IQ, as rotas com a melhor classificação agora podem ser sincronizadas sem fio com o Edge 1030 para que os ciclistas possam navegar e competir em seus segmentos Strava favoritos ao mesmo tempo6.

Instalado no Edge 1030, o novo aplicativo Training Peaks Connect IQ coloca exercícios diários diretamente no dispositivo Edge. Ele orienta os ciclistas durante um treino em tempo real – completo com metas de intensidade e durações de intervalos. Após o termino do treino, a sincronização com o TrainingPeaks proporcionará aos ciclistas uma análise detalhada do seu treino, bem como a capacidade de medir o seu progresso em direção aos seus objetivos.

Vinculando o aplicativo Best Bike Split Race Sync com um Edge 1030 significa que os ciclistas terão todos os planos de corrida atuais disponíveis na ponta dos dedos. Best Bike Split permite que os usuários vejam como as mudanças no peso, potência e arrasto afetam o seu tempo de corrida determinado, enquanto ajudam a criar o plano de potência perfeita para o dia da corrida.

O Edge 1030 funciona com a nova montagem plana, mantendo o dispositivo em linha com o guidão – não acima dele – fornecendo um perfil mais baixo. Com até 20 horas de duração de bateria7, o Edge 1030 é compatível com a nova bateria integrada Garmin Charge, um acessório para carregamento e energia durante a pedalada, fornecendo aos usuários até 40 horas para terminar os treinos mais longos. O Edge 1030 tem o preço sugerido de R$ 2.699,00. A versão bundle, que inclui o monitor cardíaco premium e os sensores de cadência e velocidade, tem o preço sugerido ao consumidor de R$ 2.999,00.

A previsão de chegada do Edge 1030 no Brasil é final de Outubro.


Comentários



Relacionados