MENU

Garmin é alvo de ataque de hackers e tem diversos de seus sistemas afetados

Empresa está sem telefones, email e diversos serviços de navegação estão fora do ar

Ontem, dia 23 de julho, ciclistas e demais usuários dos sistemas da Garmin foram surpreendidos ao perceberem que, ao redor do mundo, os serviços prestados pela empresa estavam fora do ar. Apesar da marca ainda não ter se posicionado sobre o assunto, todo indica que ela foi alvo de um Ransomware, que é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido.

Foto 75663

Quem entra no site, no momento, encontra uma mensagem afirmando que o mesmo está "Encontrando uma interrupção na Garmin e no Garmin Connect". O mesmo problema estaria afetando as centrais telefônicas, emails e chats online. A empresa afirma estar trabalhando para restabelecer seus serviços

Além dos serviços de monitoramento de treinamento para esportistas, outros como o flyGarmin também estão fora do ar, obrigando pilotos de avião à ficarem no chão. Diversas linhas de produção na Ásia também foram afetadas.

Ainda não se sabe ao certo a extensão do problema, nem se as informações e atividades que já estão no site estão seguras, ou se elas podem ser vendidas ou deletadas. Por isso, se você ainda tem as atividades em seu aparelho, mantenha elas lá.


Relacionados

Comentários

https://youtu.be/yNY9nDoZoDA



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.