MENU

Froome sofre fraturas no fêmur, cotovelo e costelas em tombo no Dauphine

Acidente aconteceu durante reconhecimento do contra-relógio da quarta etapa da competição

O que era para ser um dia para testar as pernas e preparar os motores para o Tour de France terminou em tragédia para o britênico Chris Froome (Ineos). Durante o reconhecimento de percurso da quarta etapa do Criterium du Dauphiné, ele sofreu um acidente em alta velocidade e, com a queda, acabou fraturando o fêmur, o cotovelo e em algumas costelas.

Foto 72345
    Team Ineos / Divulgação

Segundo a equipe, ele foi transportado em um primeiro momento para o Hospital Roanne e depois para o St Etienne University Hospital para continuar o tratamento. Até o momento, ainda não foi informado exatamente quais procedimentos envolvem a recuperação de Froome.

Dave Brailsford, diretor da equipe, já descartou a participação de Froome no Tour. "Nosso objetivo principal obviamente é assegurar que ele receba o melhor tratamento possível para que ele se recupere o quanto antes. Apesar de todos aceitarmos os riscos do esporte, é sempre traumático quando um ciclista cai e sofre lesões graves", afirmou Brailsford.

Segundo ele, Froome teria trabalhado bastante nesta temporada e estava em excelente forma física, com tudo sendo preparado para o Tour de France. "Uma das coisas que separa Froome dos outros é sua força mental e sua resiliência, e nós daremos total apoio para ele em sua recuperação", finalizou o dirigente.

O acidente teria acontecido em um trecho de alta velocidade, quando o ciclista tirou a mão do guidão a cerca de 60km/h para limpar o nariz quando uma forte rajada de vento fez com que ele perdesse o controle da bicicleta.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.