MENU

Froome quer vencer Tour, Olimpíadas e Vuelta em 2016

     

O ciclista Chris Froome que acaba de vencer o Tour de France 2016 aparentemente não está satisfeito apenas com sua conturbada vitória na Grande Volta Francesa. Por isso, o atleta que já havia afirmado que o ouro olímpico era sua segunda maior prioridade este ano acaba de informar que está pensando em correr também a Vuelta a Espana, que acontece entre 20 de agosto e 11 de setembro.

imagem
Froome vence o Tour. Foto: Sky


Quem comentou a possibilidade foi foi David Brailsford, diretor da Sky. "Depois de passarmos pela fase das olimpíadas vamos conversar sobre isso e, estando tudo certo, é isso o que vamos fazer", disse ele sobre a possibilidade.

Se conquistar este feito, Froome será o terceiro atleta na história a vencer as duas provas no mesmo ano, igualando-se a Jacques Anquetil em 1963 e Bernard Hinault em 1978. Se largar, porém, ele vai dividir a liderança da equipe com Mikel Landa, ciclista espanhol designado pela Sky para correr o Giro mas que acabou abandonando a competição.

"O plano é para Mikel vencer, mas vamos ver como ele está. Acho que ele precisa de outra corrida antes da Vuelta para nos verificarmos sua forma física", disse Brailford. "Ele correria em seu país e muitas etapas são perto de sua casa. Nós temos muita ambição com ele também", completou.

     


Comentários