MENU

Froome posta pedal com mais de 270km no Strava mas acaba denunciado

Pelo visto, até os pedais realizados por Chris Froome estão sob fiscalização. Como informamos há alguns dias, o ciclista voltou a utilizar sua conta no Strava para postar seus treinamentos. Ainda em processo de julgamento por ter sido flagrado com o dobro da concentração permitida de Salbutamol em sua urina, o ciclista postou uma duríssima atividade no Strava mas acabou recebendo um Flag - ação que permite denunciar atividades que pareçam suspeitas.

Foto 66456

Na semana passada, Froome rodou mais de 1100km, com mais de 14 mil metros de escalada. Porém, o que realmente chamou a atenção foi um pedal batizado de "Tanque Vazio", em que Froome percorreu 271km com quase 3500 metros de escalada em apenas 6:04:0 - que daria a média absurda de 44km/h.

A atividade imediatamente levantou suspeitas, com alguns seguidores do atleta comparando a velocidade de Froome com a de Valverde na Liege-Bastogne-Liege 2017, prova com quase 260km vencida pelo espanhol com a velocidade média de 40km/h.

A atividade não conta com dados cardíacos e de potência, por isso muitos suspeitam que Froome tenha utilizado um veículo motorizado ao menos para gerar vácuo, principalmente porque a velocidade do atleta nas retas é bastante alta. Além disso, não existem paradas no pedal - algo praticamente impossível de ser feito sem apoio no forte calor da África do Sul.

Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.