MENU

Froome confirma volta às corridas no UAE Tour

Tour de France ainda é principal objetivo do atleta

     

O britânico Chris Froome (Ineos), que sofreu um grave acidente em junho do ano passado durante o reconhecimento de percurso do Critérium du Dauphiné e perdeu o restante da temporada com sérias lesões e fraturas nas costelas, braços e pernas segue em recuperação. Depois de postar alguns treinos mais volumosos no Strava, o atleta promete voltar a competir já no mês que vem no UAE Tour.

Foto 74187
    Team Ineos / Divulgação

Com quatro vitórias no Tour de France, ele promete focar todas as atenções desta temporada na conquista do seu quinto título, o que o colocará em pé de igualda com os maiores vencedores da Grande Volta Francesa. Porém, o trabalho do atleta terá que ser muito bem feito, já que Dave Brailsford, seu chefe na Ineos, já confirmou a participação de Egan Bernal e Geraint Thomas, os dois últimos vencedores da competição.

Em uma mensagem em sua conta particular no Instagram, o atleta afirmou que esta treinando "mais ou menos bem" e que agora ele está na Ilha Gran Canaria, na Espanha, se preparando para iniciar sua temporada no UAE Tour, que acontece em Dubai.

A competição por etapas tem sete estágios distintos, mas com amplas oportunidades para os velocistas por conta da altimetria mais plana. A competição, porém, tem uma chegada ao alto decisiva em Jebel Hafeet, porém um grande desempenho do atleta não é esperado, já que ainda em dezembro ele foi forçado a abandonar um Training Camp com sua equipe por não estar se sentindo bem.

"Meu único compromisso este ano é o Tour, então até lá todos as semanas vou me manter focado nisso. Tentar tirar o máximo de cada training camp e cada corrida, construindo minha forma para Julho e esperar que na linha de largada em Nice tudo esteja pronto", comentou o atleta em outro vido postado há algum tempo.

     


Comentários



Mais Notícias