home

Freios TRP G-Spec Quadiem - Conheça os freios desenvolvidos por Aaron Gwin

Modelo desenvolvido por um dos principais atletas de downhill da atualidade utiliza tecnologias exclusivas


4 DEZ, 2018     Gustavo Figueiredo    



Em 2016, o fabricante de componentes de bicicleta TRP começou a trabalhar com o multi-campeão Aaron Gwin, uma das maiores estrelas do esporte quando falamos em modalidades de gravidade como o Downhill. Desta parceria nasceu o freio TRP G-Spec Quadiem - tendo como ponto de partida o consagrado Quadiem. O modelo recebeu melhorias para tornar-se ainda mais competitivo em um dos mais duros cenários do esporte.

Foto 69522
   Pedro Cury

As pinças do G-Spec são feitas em alumínio forjado e passam por um processo de usinagem para a criação de aletas de ventilação. Elas abrigam nada menos do que 4 pistões de 16mm que funcionam de maneira sequencial, proporcionando muita modulação e poder de frenagem. Para evitar o acúmulo de calor, os pistões são feitos em aço e cerâmica, com o visual sendo garantido pelo polimento dos componentes.

Foto 69523
   Pedro Cury
Foto 69524
   Pedro Cury
Foto 69527
   Pedro Cury

Um detalhe interessante é que, contrariando a tendência atual, os manetes utilizados pela TRP são relativamente longos. Segundo a marca, isso aumenta o poder de frenagem e a segurança na tocada, com o acabamento arredondado e texturizado proporcionando uma excelente ergonomia. Completando o pacote de baixo peso e desempenho, os pistões do manete são usinados em alumínio.

Foto 69525
   Pedro Cury
Foto 69526
   Pedro Cury

No Brasil, os freios TRP G-Spec Quadiem são importados pela DAX, distribuidora que foi apresentada no ano passado e pertence ao grupo Claudino, que também é responsável pelas bicicletas da Audax.

Ficha Técnica

Pistões: Quatro pistões de 16mm em cerâmica e alumínio
Óleo: Mineral
Construção: Alumínio forjado e usinado
Ajustes: Alcance sem ferramentas e banjo da mangueira
Montagem: Abraçadeira bi-partida
Compatibilidade: I-Spec b, I-Spec ll (XT e XTR), compatível com matchmaker com adaptador
Peso divulgado: 316g (dianteiro)
Preço Sugerido: R$ 1350,00 unidade

Para mais informações, acesse site da DAX a página do TRP G-Spec Quadiem no site da TRP.